Dell quer Blockchain para competir no mercado de servidores.

mm

A gigante de tecnologia Dell planeja aumentar sua liderança no mercado indiano de servidores, com a utilização de produtos que tenham tecnologia blockchain, segundo informações do jornal local Economic Times.

A Dell identificou que blockchain, inteligência artificial (AI), análise de dados e a compliance com a nuvem, são recursos-chave para a empresa avançar no país. De acordo com o jornal, a Dell teve a maior participação de mercado no setor de servidores, no primeiro trimestre de 2018, com 28,3%, ante 19,4% no trimestre anterior.

Manish Gupta, diretor sênior e gerente geral do Infrastructure Solutions Group, da Dell EMC India, é citado pelo Economic Times India:

“Os clientes com quem trabalhamos buscam explorar essas tecnologias, e é por isso que estamos trazendo servidores que permitem otimizar os trabalhos tradicionais, além de investir em novas áreas, como nuvem, inteligência artificial, analítica e blockchain.”

Os servidores de rede Dell registraram uma receita de US$ 5,1 bilhões no segundo trimestre de 2018, um aumento de 34% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Gupta disse ao Economic Times, na Índia, que a demanda é particularmente forte do setor de serviços, setor bancário, serviços financeiros e seguros (BFSI) e governamental.

Fonte: Cointelegraph
https://cointelegraph.com/news/tech-giant-dell-looks-to-blockchain-to-stay-competitive-in-indian-server-market

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.