Demanda por Bitcoin nas Filipinas continua, apesar dos preços em queda.

As Filipinas são um país importante quando se trata de criptomoedas. Nos últimos anos, o Bitcoin causou um impacto positivo no setor de transferência de dinheiro. Essa tendência só está se tornando mais aparente agora, por causa do volume mensal, que está se mantendo estável, perto da marca de US$ 40 milhões.

O total médio de conversões mensais de Peso Filipino em moedas digitais atingiu um novo recorde histórico. No primeiro trimestre de 2018, a média mensal foi de US$ 36,74 milhões. Este número inclui apenas as transações relatadas pelas duas corretoras de criptomoedas registradas no Banco Central. Semelhante a outros países, as Filipinas abrigam muitas outras corretoras, embora nem todas estejam regulamentadas nos órgãos federais.

O Bangko Sentral ng Pilipinas reconhece os benefícios proporcionados pelo Bitcoin e outras criptomoedas, o que pode garantir um futuro promissor para o setor.

Um fato que pode mexer com o setor é que ainda existe a possibilidade de que as corretoras de criptomoedas precisem se registrar como emissoras de dinheiro eletrônico nas Filipinas. Embora pareça improvável que tal desenvolvimento tenha algum impacto negativo, isso poderia colocar muita pressão sobre o setor. Qualquer empresa forçada a aderir a essas diretrizes precisará ter muito capital disponível para solicitar uma licença.

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.