Dubai vai lançar criptomoeda com blockchain.

Moradores de Dubai em breve poderão pagar tarifas escolares, contas e outras compras no varejo com o “emCash”, uma moeda digital baseada em blockchain desenvolvida pelo governo local.

O primeiro escritório de crédito oficial dos Emirados Árabes Unidos – emCredit – sob o Departamento de Desenvolvimento Econômico de Dubai está incentivando sua moeda digital emCash para adoção mais ampla, com o lançamento de dispositivos de ponto de venda nas lojas do governo em Dubai.

Os dispositivos PoS também serão implantados em lojas de varejo, permitindo que os cidadãos e moradores de Dubai façam compras após uma parceria com o provedor de pagamentos blockchain Pundi X, informou a Trade Arabia na segunda-feira.

Um porta-voz da subsidiária estatal emCredit declarou:

“Ser a primeira cidade do mundo a oferecer soluções de pagamento baseadas em blockchain para nossos moradores é um momento empolgante para Dubai…  A implantação de tecnologia de ponta, como blockchain, é uma prioridade chave e está proporcionando benefícios aos nossos cidadãos.”

Conforme relatado pelo CCN em outubro de 2017, o emCash foi desenvolvido como a primeira moeda digital baseada em blockchain de Dubai, como um equivalente digital ao dirham, a moeda fiduciária dos Emirados Árabes Unidos.

Enquanto os moradores dos EAU usam a moeda digital por meio de um smartphone ’emPay’, o blockchain que permite a moeda digital é compatível com registros compartilhados para registrar transações instantaneamente, enquanto ‘o controle sobre pagamentos não está limitado a nenhum membro do ecossistema emPay , segundo o executivo Muna Al Qassab explicou na época.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/dubai-to-launch-blockchain-payments-with-state-digital-currency-emcash/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.