E&Y adquire software de investimento para criptomoedas.

mm
Printed circuit board with a processor and a bitcoin symbol. The concept of the mining of crypto-currency.

Segundo o site Bitcoinist, a empresa Ernst & Young adquiriu um software, desenvolvido por uma startup do Vale do Silício, na Califórnia, EUA, para gerenciar investimentos em moedas digitais.

O software é chamado de Crypto-Asset Accounting and Tax (CAAT) e foi comprado pela Ernst & Young’s Americas Tax Innovation Foundry, com a intenção de ajudar os clientes no investimento em criptoativos.

Michael Meisler, sócio da empresa, disse:

“O CAAT nos permitirá ajudar os clientes a investirem em ativos de moedas digitais. Estou ansioso para todas as oportunidades que esta tecnologia irá permitir aos nossos clientes e profissionais, em um mercado tão dinâmico e excitante.”

A Ernst & Young não é a primeira grande empresa a manifestar interesse em criptomoedas. Em 2017, uma das quatro grandes empresas de contabilidade, a PriceWaterhouseCoopers (PwC), tinha anunciado que aceitaria pagamentos de seus clientes com Bitcoin.

O Goldman Sachs, um dos maiores bancos de investimento do mundo, recentemente reiterou seus planos de implantar uma solução de custódia de criptomoedas para seus clientes. Um serviço desse tipo, vindo de um nome reconhecido, é algo que potencialmente atrairia mais dinheiro institucional para o mercado de criptomoedas, de acordo com o investidor Mike Novogratz.

No início deste mês, o Bitcoinist informou que nove gigantes do setor bancário, incluindo o Citigroup e o Barclays, estão participando de um teste para programas baseados na tecnologia blockchain.

Fonte: Bitcoinist
https://bitcoinist.com/ernst-young-investment-software/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.