fbpx

Educação sobre criptomoedas? Estamos fazendo isso errado…

Acredito que, para o sucesso da Bitcoin, precisamos educar a massa sobre o nosso sistema financeiro. As pessoas temem mudanças e rejeitam pensamentos que podem implicar que a mudança em sua própria vida, além das circunstâncias exteriores, é necessária. Então, quando você diz às pessoas como estamos errados em torno de nosso uso e aceitação de todo o sistema em torno dos bancos centrais por mais de um século, as pessoas provavelmente não vão lidar bem com esse fato, cuja implicação é que elas estão muito erradas na sua forma de ver o sistema financeiro.

As pessoas não querem ser informadas de que em realidade elas são peças inúteis em um jogo de bancos e bancos centrais. Nosso cérebro lutará ferozmente para manter nosso ego intacto e não confrontado. Eu não sou inútil! Eu importo! Meus entes queridos importam! Não estamos errados!

Melhor que tentar convencer o outro é deixa-lo chegar à sua própria conclusão sobre o tema. Apenas de que oferecer fatos não seránecssariamente suficiente quando o resultado de uma nova convicção encontrada puder ter um grande impacto na vida diária dessa pessoa e em suas convicções. O cérebro vai rejeitar a ideia, sempre com medo da incerteza à frente, e tentará me dizer que isso não é real, nem importante como pode parecer ser.

Em nossa sociedade, é muito fácil ignorar o gigantesco problema do sistema bancário para a humanidade. Nosso cérebro nem sempre escolherá a fonte de informação que melhor combina com a verdade. Desde que não haja sofrimento imediato, dor ou perigo, continuaremos com a vida como sempre fizemos até aqui, com contas bancárias.

Durante anos, fiquei deprimido e irritado com a forma como o sistema bancário está matando a humanidade, causando dor, injustiça e todas as grandes guerras que vimos no século passado. Mas eu sou parte desse sistema e a única maneira de sair disso era deixar tudo para ir e viver da terra em algum lugar na selva. Isso nunca foi um objetivo realista para mim, além disso, isso não mudaria nada para o resto do mundo. Certo?

Então eu apenas continuei, sabendo que as coisas estão muito erradas.

Até que um dia eu li sobre o Bitcoin. Antes daquele dia, o Bitcoin era apenas um dinheiro mágico para os nerds. Mas naquele dia eu percebi, o Bitcoin tem o potencial de derrubar esse sistema bancário canceroso que está impedindo a nossa espécie de evoluir!

Ainda me lembro dos arrepios e arrepios na espinha. Esta poderia ser uma solução real!

Ao espalhar a boa notícia do Bitcoin para os meus entes queridos, logo percebi que nenhum deles vê o Bitcoin como a revelação que eu fiz. Mas por que??? Claramente você deve ver que este é o próximo passo na nossa evolução social e financeira da humanidade? Aparentemente não …

Então, hoje em dia, eu escondo meu entusiasmo porque as reações das pessoas me fazem sentir um lunático conspiratório. E por que se incomodar em contar às pessoas sobre isso quando você sabe que nunca conseguirá o resultado desejado? Ajudando-os a perceber o potencial do Bitcoin.

Por quê? Óh, por quê?

As pessoas não sabem o quanto o sistema é canceroso porque as pessoas não querem saber.

Porque se eles soubessem, o cérebro deles estaria em conflito com a realidade. Como posso ser um bom ser humano apoiando e sendo parte do maior problema para a humanidade hoje que são os bancos? Porque quando você reconhece o problema, como você pode possivelmente manter seu dinheiro em um banco ou pagar impostos. Ao fazer isso, você está dando ao sistema o poder, você está dando a eles o poder de bombardear países, matar seres humanos, dentre outras coisas. Fazer com que as pessoas odeiem outras pessoas que nunca conheceram, fazer com que as pessoas decapitem pessoas que não conhecem e filmar para mostrar a outras pessoas o tamanho do seu ódio.

É muito difícil para um ego reconhecer que é parte do problema que está causando esse tipo de sofrimento.

Então, nós temos uma luta muito grande para lutar. Não contra o sistema bancário, essa é uma briga que não conseguiremos vencer, eles têm armas nucleares, você sabe … Essa não luta será vencida quando vencermos a luta contra o ego das massas!

E só podemos vencer essa luta sem lutar, a única maneira é mostrar gentilmente às pessoas pequenos pedaços do problema. Não grite, você será rejeitado e suas ideias e soluções irão por água abaixo. As pessoas precisam descobrir e perceber por si mesmas qual é o problema, quando o problema é claro e percebido como ele é, a solução também será.

Hoje a palestra sobre Bitcoin é principalmente sobre o preço e há muito “debate” sobre os aspectos técnicos do Bitcoin.

Mas eu raramente tenho visões visionárias sobre o que o sucesso do Bitcoin significaria para a humanidade. Eu vejo muito ego se irritando e projetando sua raiva. Essas pessoas influentes, ou seus egos, também estão retendo a humanidade de seu próximo grande passo em direção a uma existência melhor para todos? Será que eles já se questionaram isso? Eles deviam.

Não estou sugerindo que os críticos do BTC não devam falar quando estiverem convencidos de alguma coisa ruim na criptomoeda. Mas deve-se sempre considerar que alguém pode estar errado.

Questione aquilo em que você acredita, muitas vezes. Se você ficar bravo como um garoto enquanto argumenta, não convencerá muitas pessoas. Você simplesmente afastará a maioria das pessoas.

Onde estão os profissionais de marketing e comunicação em nossa comunidade? Devemos ter um plano para educar a massa sem assustá-la.

Precisamos pegar em suas mãos e mostrar-lhes gentilmente o que está acontecendo com nossas sociedades no último século e quais os terríveis prognósticos para o futuro. Precisamos fazê-los perceber que o preço de um Bitcoin é a coisa menos interessante, mesmo que seja a única coisa que suas fontes de mídia dizem sobre eles.

Precisamos mostrar a eles que eles podem fazer parte da maior (r) evolução que a humanidade já viu. Precisamos fazer a massa entender como usar o Bitcoin e por que não é tão fácil quanto usar um banco.

Estou pensando em como fazer tudo isso, mas logo percebi que não sou inteligente o suficiente. Nos formulários do Bitcoin, não consegui encontrar nada sobre isso. E, para ser sincero, não tentei muito. Eu não tenho experiência com o uso de formulários e acho difícil encontrá-los.

Vamos encontrar uma maneira de construir um lugar para a pessoa normal se educar. Sem tentar vender nada ou dando a sensação de que estamos tentando vender alguma coisa. Vamos construir esse lugar; Com profissionais em marketing, comunicação, economia, design, UX e UI etc.

Ou já existe um lugar assim? Se sim, por favor, deixe-me saber e vamos fazer com que as pessoas possam encontrar facilmente esse lugar.

Se você quiser ajudar a construir um lugar assim, fale comigo.

Fonte: https://medium.com/@paulrouge_47808/we-are-doing-it-wrong-5068cf355efc

Liquidez e segurança. Compre bitcoin na corretora que possui as MENORES taxas do mercado. Utilize o cadastro simplificado e veja como é fácil abrir sua conta! Acesse:  https://bit.ly/2SuAHp1

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.