Edward Snowden: Bitcoin tornou-se muito bem sucedido.

mm

Edward Snowden, o famoso delator conhecido por revelar a existência de um programa clandestino de espionagem em massa perpetrado pelo governo dos EUA sobre seu próprio povo, foi entrevistado há poucos dias por Ben Wizner para a revista The End of Trust.

Nessa entrevista, segundo a agência Ethereum World News, ele falou sobre os benefícios das criptomoedas e da tecnologia blockchain, mostrando-se bastante entusiasmado com o potencial do Bitcoin para mudar a forma como a sociedade funciona.

Snowden começou a entrevista explicando como blockchain é basicamente um “novo tipo de banco de dados”. “Veja, a realidade é que os blockchains podem, teoricamente, ser aplicados de várias maneiras, mas é importante entender que mecanicamente estamos discutindo um conceito muito simples e, portanto, os aplicativos são todos variações de um único tema: contabilidade verificável”, disse.

Não há um mecanismo de remoção e a criação exige um consenso global de, geralmente, pelo menos 51% da rede para apoiar a mudança da regra”, completou.

 

Criptomoedas podem ter um valor fundamental limitado … mas o dinheiro é igual.

Além de ser um crente fervoroso no papel das criptomoedas como ferramentas para promover a transparência em diferentes aspectos da vida cotidiana, Snowden se referiu ao Bitcoin, explicando por que ele pode ser um componente crucial da economia de hoje, apesar das opiniões de sua falta de valor fundamental:

“As criptomoedas baseadas em blockchain, como Bitcoin, têm um valor fundamental muito limitado: no máximo, é um token que permite salvar dados nos blocos de seus respectivos blockchains, forçando todos a participar desse blockchain a manter uma cópia dele para você. Mas a escassez de pelo menos algumas criptomoedas é muito real … Concorrência para “minar” os poucos remanescentes envolve centenas de milhões de dólares em equipamentos e eletricidade”…”No entanto, a dura verdade é que a única coisa que dá valor às criptomoedas é a crença de uma grande população em sua utilidade como meio de troca … Enquanto houver pessoas lá fora que queiram poder movimentar dinheiro sem bancos, as criptomoedas serão provavelmente valorizadas”.

 

Snowden é otimista sobre o Blockchain?

A entrevista terminou com uma resposta mais do que óbvia sobre seu sentimento otimista em relação à adoção futura de tecnologias de criptomoedas e blockchain. Quando o Wizner perguntou a ele “você está otimista sobre como blockchains serão usados ​​assim que sairmos da fase experimental? Snowden respondeu de maneira simples: “O que você acha?”

Fonte: Ethereum World News

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.