Emirados Árabes terão corretora islâmica de criptomoedas.

mm
Islamic law grunge concept

Segundo o site Bitcoinist, os Emirados Árabes Unidos estão prontos para a primeira corretora de criptomoedas que estará sob as leis da Sharia.

[A Sharia é um conjunto de leis islâmicas baseadas no livro sagrado do Alcorão e responsáveis por ditar as regras de comportamento dos muçulmanos.]

A ADAB Solutions, empresa sediada nos Emirados Árabes Unidos, será a responsável por lançar a primeira corretora de criptomoedas compatível com as leis da sharia. O projeto é chamado de First Islamic Crypto Exchange – FICE (Primeira Corretora Islâmica de Criptomoedas).

A corretora funcionará globalmente e pretende promover o envolvimento de muçulmanos e usuários das finanças islâmicas no mercado de criptomoedas. O Bitcoinist afirma que, com esse lançamento, a empresa se tornará a primeira corretora de ativos digitais a realizar as transações de acordo com as regras de finanças islâmicas.

Timur Turzhan, fundador e CEO da ADAB, disse:

“Idéias que correspondem às normas da Sharia se baseiam no valor material compreensível, têm uma estratégia de negócios clara e isso nos permite afirmar com segurança que os projetos halal são um sucesso incomparavelmente mais seguro do que as muitas iniciativas de criptomoedas.”

[Halal para o Islã são todas as coisas permitidas e sagradas. Isso inclui comportamentos, formas de vestir, de falar e alimentos que podem ser consumidos].

A corretora de criptomoedas empregará um Conselho Consultivo da Shariah, que é composto por especialistas internacionais das leis islâmicas. Eles serão encarregados de fazer cumprir os princípios da religião.

Além disso, os Emirados Árabes Unidos estão fazendo um progresso sério quando se trata de tecnologias blockchain.

No início de janeiro, Dubai anunciou, segundo o Bitcoinist, que pretende lançar pelo menos 20 serviços baseados em blockchain somente em 2018. O maior banco local adotou o sistema inovador para reduzir fraudes relacionadas a cheques. Sem contar que a autoridade de transporte de Dubai também revelou planos para criar um sistema de gerenciamento de veículos baseado na mesma tecnologia.

Fonte: Bitcoinist
https://bitcoinist.com/first-islamic-cryptocurrency-exchange-fice-set-to-launch-in-the-uae/

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.