Empresa de investimento diz que ETF Bitcoin deve ser para 2019.

mm
futuristic currency digital money network bitcoin technology worldwide concept 3D rendering

A Canaccord, a maior empresa de investimentos do Canadá, disse que a aprovação de um fundo negociado em bolsa (ETF, na sigla em inglês), específico para Bitcoin, é altamente improvável em 2018.

Em um relatório oficial intitulado “Blockchain e Digital Assets: US Equity Research”, os pesquisadores Michael Graham e Scott Suh da Canaccord escreveram:

“Embora o VanEck SolidX Bitcoin Trust [nome dado ao ETF que espera por aprovação], seja considerado por muitos como o candidato mais formidável para uma potencial aprovação, acredita-se que a SEC [Comissão de Valores Mobiliários dos EUA]irá estender seu prazo e uma decisão não seja tomada até março de 2019. Enquanto isso, notamos que outros títulos baseados em bitcoin (por exemplo, Bitcoin Tracker One) estão disponíveis para negociação em bolsas regulamentadas desde maio de 2015 na Suécia, enquanto no norte da fronteira dos EUA está o Canadá, trabalhando para o seu próprio produto bitcoin ETF, o Evolve Bitcoin ETF.”

Historicamente, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) tem sido relutante em aprovar os ETF’s com base em ativos e commodities emergentes. No caso do Bitcoin, como visto na rejeição dos ETF’s “SolidX Bitcoin” e “Winklevoss Bitcoin” em 2017 e 2018, a SEC prefere não divulgar publicamente sua decisão até o prazo final, independentemente do resultado de sua discussão interna.

Assim, embora os ETF’s “VanEck-SolidX Bitcoin” e “Bitcoin ETF” da Bolsa de Valores de Chicago (CBOE) tenham uma alta probabilidade de serem aprovados pela SEC dos EUA, a comissão não divulgará publicamente sua decisão até o prazo final, fevereiro de 2019.

Desde o início de 2018, as maiores empresas do setor de criptomoedas, incluindo Coinbase e Ledger, concentraram-se no desenvolvimento de um conjunto de produtos institucionais para ajudar os investidores de larga escala a se comprometerem com o mercado de criptomoedas.

“A chegada de um possível bitcoin ETF permanece como prioridade para os investidores institucionais em busca de exposição a esta classe de ativos emergentes, e agora há vários pedidos pendentes de aprovação pela SEC, mais notavelmente o proposto por Van Eck / SolidX. Além disso, a custódia institucional continua progredindo, pois Ledger anunciou uma parceria com a Nomura e a Global Advisors durante a conferência de consenso em maio e a Coinbase lançou seu produto de custódia institucional no início de julho ”, acrescentaram os pesquisadores da Canaccord.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/another-major-investment-firm-says-bitcoin-etf-not-likely-in-2018/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.