Empresas cripto lançam Associação Europeia de Blockchain.

mm

A Ripple e outras três empresas baseadas em blockchain formaram uma associação que representaria interesse das empresas do setor na Europa, de acordo com seu comunicado de imprensa. Apelidado de “blockchain para a Europa”, o grupo teria como objetivo criar uma voz para o setor e unificar a indústria na Europa.

Os membros do novo grupo de lobby blockchain são Ripple, NEM, Fetch.AI, EMURGO/Cardano, que compartilham uma visão comum de tornar a Europa uma pioneira, onde a tecnologia blockchain está em causa. Para fazer isso, a associação estaria procurando ajudar a Europa a criar uma “regulamentação inteligente para moldar a agenda global no blockchain”.

“Os objetivos da associação são fomentar o entendimento dentro das instituições da UE e dos estados membros sobre a verdadeira natureza e potencial da tecnologia blockchain, e garantir que a próxima regulamentação promova e impulsione a inovação na Europa”, de acordo com o comunicado de imprensa.

A associação já começou a tomar decisões significativas. No mês passado, foi realizada a Cúpula Blockchain para a Europa, em que questões como governança, saúde e comércio foram discutidas, além de como a tecnologia de contabilidade distribuída poderia ser integrada a elas. “Há uma falta de informação imparcial, especialmente quando se trata da aplicação aberta e descentralizada [sic] da tecnologia”, observou o co-fundador da NEM, Kristof Van de Reck, no lançamento.

A cúpula, que contou com a participação de quatro dos maiores grupos do Parlamento Europeu, destacou os benefícios da tecnologia nascente tanto para as empresas baseadas no blockchain quanto para os formuladores de políticas, quando cooperam e trabalham juntos.

“Nosso objetivo é fornecer insights que não sejam adaptados à agenda de organizações ou partes interessadas específicas. A Ripple tem o prazer de ser um membro fundador da Blockchain para a Europa. Este é um momento crítico para os formuladores de políticas na Europa, à medida que buscam desenvolver a estrutura regulatória correta para capturar os benefícios dos ativos digitais e da tecnologia blockchain”, explicou Dan Morgan, chefe de relações regulatórias da Ripple Europe, no comunicado à imprensa.

Fonte: CCN

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.