Empresas de criptomoedas contratam funcionários do alto escalão do governo americano.

Durante o anúncio de seu novo fundo de criptomoedas chamado de “a16z”, cujo valor é de US$ 300 milhões, Andreessen Horowitz revelou que contratou Katie Haun como sua mais nova sócia geral. Embora a maioria das publicações tecnológicas tenha saudado o movimento em nome da diversidade sexual e inclusão, poucos notaram que ela é mais uma, de uma série de advogados e reguladores do governo, que se juntaram às empresas de criptomoedas recentemente.

Katie Haun passou mais de uma década como Promotora Federal no Departamento de Justiça dos EUA (DOJ), onde se concentrou em fraudes, crimes cibernéticos e falhas corporativas junto a órgãos como SEC, FBI e Tesouro. Ela foi a primeira coordenadora do DOJ para ativos digitais e conduziu investigações sobre agentes corruptos da força-tarefa da Rota da Seda. Como seu currículo impressionante prova, Haun é sem dúvida uma mulher muito capaz e altamente inteligente. No entanto, ela é especialista em direito e não em capital de risco ou especialista em investimentos, o que poderia levantar algumas dúvidas sobre seu novo papel.

Haun é apenas a reguladora mais recente a entrar na indústria de criptomoedas. Em maio de 2018, a corretora Kraken contratou Mary Beth Buchanan, ex-procuradora dos EUA para o Distrito Oeste da Pensilvânia. Em dezembro de 2017, a Bittrex contratou Kiran Raj, ex-vice-conselheiro geral do Departamento de Segurança Interna (DHS), como diretor de estratégia, bem como John Roth, inspetor-geral do DHS, que passou vinte e cinco anos no Departamento de Justiça. Em novembro de 2017, o ex-Superintendente de Serviços Financeiros de Nova York, Ben Lawsky, se juntou ao conselho de administração da Ripple. E a lista continua em 2015, quando a Itbit contratou o ex-conselheiro jurídico da NY DFS, Daniel Alter, como seu conselheiro geral e diretor de conformidade.

Tudo isso, é claro, não é ilegal e serve a ambas as partes. As empresas de criptomoedas levam as pessoas a bordo para ajudá-las a navegar pelo complexo sistema legal americano no intuito de tirar o máximo proveito dos seus conhecimentos e experiências.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.