Empresas japonesas lançam ferramenta corporativa para criptomoedas.

mm
Team of consulting auditors auditing the financial report data of the company (balance sheet, income statement) on computer screen with business charts, fintech

A Cryptolinc Co. Ltd, que desenvolve e fornece sistemas de gerenciamento e cálculo de criptomoedas, e o Miroku Information Service Co. Ltd., um serviço de gerenciamento e informação de sistemas financeiros e contábeis, criaram juntos uma ferramenta de contabilidade corporativa para criptomoedas, segundo o site News.Bitcoin.

Os dados das transações de criptomoedas serão incorporados ao sistema financeiro e contábil do Miroku Information Service, permitindo que um processo contábil complicado seja executado sem problemas, explicaram as empresas em um comunicado.

O software deve ajudar drásticamente as empresas de contabilidade a processarem as declarações de imposto corporativo para transações de criptomoedas, que devem aumentar em um futuro próximo.

“A versão beta do Cryptolinc Corporate Accounting pode preparar um cálculo de receita e despesa após o upload de dados das transações de cada corretora de criptomoedas”, disseram as empresas em um comunicado conjunto.

O anúncio complementa:

“[Ele] pode capturar dados e inseri-los em um software de contabilidade, como o fornecido pelo Miroku Information Service. Esta é a primeira ferramenta para contabilidade de criptomoeda corporativa no Japão.”

Com o mercado de criptomoedas se expandindo rapidamente no Japão, até março deste ano o Conselho de Normas Contábeis do Japão (ASBJ, na sigla em inglês) emitiu a Solução Prática de Contabilidade de Moedas Digitais sob a Lei de Serviços de Pagamento, que atraiu a atenção de todos para questões contábeis de criptomoedas. No entanto, calcular despesas e perdas em moedas digitais é extremamente complicado e leva muito tempo. Muitas empresas de contabilidade e contadores corporativos estão lutando para atender a essa demanda.

“Nós nos concentramos na contabilidade das transações de criptomoedas e as divulgamos. Ao calcular as receitas e despesas em moeda digital, é difícil calcular a diferença entre lucro e perda, muitos contadores estão lutando para atender a isso,”disse a Cryptolinc.

O que o software oferece é o gerenciamento de dados de transação coletados por meio de várias corretoras de criptomoedas de maneira centralizada, além do fácil cálculo de receita e despesa. Os dados contábeis e os resultados são coletados pelo Cryptolinc Corporate Accounting e, de acordo com os padrões contábeis japoneses. Esses dados serão incorporados ao sistema financeiro e contábil do Miroku Information Service para cumprir as obrigações tributárias, permitindo contabilidade e declaração de impostos apropriadas.

Fonte: News.Bitcoin
https://news.bitcoin.com/japanese-firms-jointly-launch-corporate-crypto-accounting-tool/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.