Engenheiro da SpaceX lança Exchange.

mm
Bitcoin Security Theme with businessman on a black background

Como engenheiro da SpaceX, Joshua Greenwald foi encarregado de liderar a automação e a propulsão no projeto Moonraker da startup aeroespacial. Agora, ele está direcionando seus esforços para uma indústria radicalmente diferente, ainda que tenha ambições lunares.

Greenwald, que passou mais de uma década como trader, antes de sua passagem pela SpaceX, fundou uma corretora de criptomoedas, a LXDX, que procura tornar a nascente classe de ativos digitais mais acessível aos investidores institucionais, ao mesmo tempo em que fornece aos investidores individuais ferramentas de trading de nível profissional.

“Nosso foco imediato está na criptomoeda e permite que todos os investidores utilizem as ferramentas exclusivas, como o roteamento inteligente de pedidos, que somente as instituições anteriormente poderiam acessar. Quando construímos a infraestrutura de primeira linha para os mercados tradicionais, nossa equipe resolveu muitos dos mesmos problemas enfrentados atualmente pelas corretoras de moedas digitais”, disse Greenwald em comentários citados pela LeapRate.

A LXDX recebeu financiamento de empresas como o braço de capital de risco da Dymon Asia Capital, um grupo de investimento de US$ 4,9 bilhões baseado em Cingapura. Recentemente, o LXDX mudou-se para Malta, um país amigo das criptomoedas que passou a ser conhecido como “Blockchain Island” da Europa.

A startup também se junta a uma corrida armamentista crescente entre as empresas que buscam atrair investidores institucionais como pensões, doações e fundos de hedge para os mercados de criptomoedas, um desenvolvimento que analistas como Mike Novogratz disseram que estimularão a próxima grande corrida de criptomoedas.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/fmr-spacex-engineer-launches-institutional-grade-cryptocurrency-exchange/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.