Entenda o que é Bitcoin

E se você misturasse ouro com cartão de crédito e internet? Entenda o que é bitcoin de uma maneira simples.

Você pode achar que Bitcoin é muito complicado, mas é muito mais simples e intuitivo do que você imagina. Nosso objetivo é ajudar você a entender o básico e ao longo do tempo também apresentar oportunidades de aprendizado para aqueles que querem saber mais sobre o que é Bitcoin.

Muitas vezes explicam o que é Bitcoin comparando-o com algo que você já conhece, mas isso geralmente cria muita confusão. Bitcoin é uma tecnologia diferente de tudo o que já vimos antes, então uma maneira melhor de pensarmos nele é como se fosse a combinação de várias coisas que já estamos acostumados no nosso dia-a-dia.

Algumas características do Bitcoin

Em primeiro lugar, por permitir que você mova o dinheiro de maneira tão fácil, o Bitcoin funciona como um sistema de pagamento, parecido com as transferências bancárias ou cartões de crédito, só que melhor.

Em segundo lugar, o Bitcoin é, de certa forma, parecido com o ouro – é por isso que muitas pessoas se referem a ele como “ouro digital” ou “Ouro 2.0”. Pense nisso como usar o ouro ao invés do dinheiro, tirando o fato que também é muito mais fácil de movimentá-lo.

E em terceiro lugar, Bitcoin é como a internet, e isso significa que nenhuma pessoa ou entidade controla, então qualquer pessoa pode usar como quiser. Isso dá ao Bitcoin algumas características muito exclusivas.

Essas três características também se reforçam mutuamente, e estão todas interligadas. Vamos explorar mais tudo isso nos próximos artigos. Por enquanto, imagine o que aconteceria se você pegasse um pote grande, jogasse um cartão de crédito, um pedaço de ouro e uma pitada de “internet”, depois de misturar tudo o resultado é o Bitcoin!

2 Comentários
  1. […] Entenda o que é Bitcoin […]

  2. […] criptomoedas, em especial o bitcoin, tem sido a grande sensação do ano de 2017 com valorizações astronômicas e cada vez mais sendo […]

Comentários fechados.