Ernst & Young adquire ferramenta para auditar Blockchain.

mm
A concept showing a network of interconnected blocks of data depicting a cryptocurrency blockchain data on a dark background - 3D render

O programa “Blockchain Analyzer” terá como alvo empresas que usam criptomoedas, permitindo que equipes de auditoria da Ernst & Young possam coletar todos os dados de transação de uma organização a partir de vários ledgers de blockchain. Entre as criptomoedas que poderão ser testadas estão Bitcoin, Ethereum e Litecoin. A informação é do site CCN.com.

À medida que busca expandir seus serviços e recursos relacionados ao blockchain em todo o mundo, a gigante da contabilidade Ernst & Young adquiriu ativos de tecnologia desenvolvidos pela Elevated Consciousness, com sede em São Francisco, Califórnia.

Isso inclui a tecnologia de Contabilidade e Impostos do Oracle Crypto-Asset (CAAT), uma ferramenta que se vincula a várias carteiras e corretoras de criptomoeda, aumentando, assim, a visibilidade das transações.

De acordo com o vice-presidente global dos serviços fiscais da EY, a CAAT colocará a empresa de auditoria na liderança do setor, permitindo que ela atenda a várias organizações que estão adotando criptoativos. Para o chefe da área de Blockchain na Ernst & Young LLP, Michael Meisler, tecnologias como esta permitirão que as empresas do grupo e seus clientes, avaliem melhor os riscos associados a esse tipo de negócios.

O desenvolvimento dessa ferramenta foi realizado, entre outros, pelo empresário do Vale do Silício, VJ Anma. O empreendedor trabalhou anteriormente como gerente de fundos de criptomoeda. A EY pretende integrar a novidade à tecnologia de auditoria blockchain da empresa.

“Planejamos integrar a ferramenta CAAT ao nosso programa Blockchain Analyzer para desenvolver um dos mais amplos conjuntos de serviços de tecnologia e processos do setor”, disse Paul Brody, líder global de inovação Blockchain da empresa, em referência ao conjunto de tecnologias, lançado pela Ernst & Young em abril deste ano.

Fonte: CCN.com
https://www.ccn.com/big-four-firm-ey-acquires-crypto-assets-tax-tool-to-audit-blockchains/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.