fbpx

O espaço das criptomoedas precisa de mais apatia!

Se você é um fã de criptomoedas, provavelmente já foi ignorado por amigos, familiares e colegas de trabalho que simplesmente não estão interessados ​​no que para você é uma paixão de suma importância. O mundo não seria um lugar melhor se todos se preocupassem tanto com a tecnologia blockchain e estivessem tão empolgados com seu potencial quanto você? Na verdade não. O mundo precisa se importar muito menos com as criptomoedas, não mais, para que elas floresçam e sobrevivam adequadamente. Aqui está o porquê.

O tempo mostrará que quase todas as moedas estão ridiculamente supervalorizadas

Não é muito controverso dizer que a maior parte das criptomoedas é exagerada e supervalorizada. No entanto, como um fã das criptos, você provavelmente não é pessimista o suficiente. Embora a competição de mercado testada pelo tempo acabe premiando os melhores projetos, a maioria pode ser desqualificada a qualquer momento. A única coisa que os mantém por enquanto é um senso geral de positividade e paciência em relação à indústria como um todo. Quanto mais cedo isso terminar e as moedas sobreviventes forem avaliadas umas contra as outras sem todo o barulho ao redor, melhor.

O entusiasmo da tecnologia atrasa o produto final e o uso comercial

Atualmente, um subconjunto relativamente pequeno de projetos de criptomoedas tem um produto em funcionamento e quase nenhum é usado no comércio regular com qualquer regularidade ou escala significativa. De fato, se todos os projetos baseados em blockchain desaparecessem da face da terra amanhã, se alguém descontasse os investidores especuladores e a indústria construída inteiramente em torno de servi-los, a ruptura comercial seria mínima. Mesmo os projetos mais desenvolvidos com um produto em funcionamento estão essencialmente presos nesta fase beta, em que tudo funciona como anunciado, mas não é suficientemente bom (ou suficientemente divulgado) para ser usado com qualquer tipo de escala imediatamente. Uma década e as criptomoedas ainda estão em fase de projeto de pesquisa, porque inúmeros fãs e investidores estão entusiasmados com a tecnologia e completamente satisfeitos em simplesmente vê-la existente e funcionando, sem pensar em reformular o mundo dos negócios. Uma dose saudável de apatia ajudaria a estimular o movimento da experimentação para a implantação comercial efetiva e séria.

Projetos Blockchain recebem atenção, mas ainda têm fundamentos pobres e má experiência para o usuário

De todas as evidências que consegui reunir durante a maior parte do tempo em que tenha trabalhado na indústria, o número de indivíduos que usam qualquer coisa baseada em blockchain como um substituto completo para ferramentas mais convencionais tem sido chocantemente baixo. Há uma razão para isso: a experiência do usuário ainda é bastante terrível. A maioria das carteiras, transações, etc. funciona bem o suficiente para satisfazer alguém que está experimentando sua moeda favorita, mas está longe de ser utilizável o suficiente para persuadir a média de não-usuários a se tornarem usuários. Os fãs estão simplesmente dispostos a apoiar porque se preocupam com a tecnologia e estão animados em usá-la, e isso atrasa seu desenvolvimento em um produto funcional pronto para um estágio global.

Ainda pior, no entanto, é a paciência que os fãs de criptomoedas têm com os fundamentos ruins de muitos dos projetos. Quantas moedas são razoavelmente seguras contra ataques de 51% e outros grandes problemas? Quantos têm a capacidade de assumir milhões de transações diárias em pouco tempo? Quantos têm um plano de longo prazo para crescer em massa, permanecendo seguros e sem sofrer falhas críticas ao longo do caminho? A atual abordagem casual à segurança e funcionalidade básicas só persiste porque as pessoas estão empolgadas com o fato de a tecnologia existir e estar disposta a dar a ela todo o benefício da dúvida.

Uma reorientação aos princípios da liberdade, e longe do: “mais do mesmo, mas na blockchain”, é necessária

Finalmente, a falta de apatia levou a um relacionamento casual entre os princípios fundadores das criptomoedas e o produto final. A razão pela qual tudo isso começou a importar, em primeiro lugar, foi a descentralização, a resistência à censura, a imutabilidade e, mais importante, o substrato desses elementos: a liberdade. Certamente a tecnologia blockchain pode ter a capacidade de simplificar determinados setores, mas esse não é seu principal benefício. O objetivo é sacudir as estruturas de poder, remover restrições de uso, eliminar a necessidade de terceiros e expandir o acesso à tecnologia e ao dinheiro para todo o mundo. Na ausência de apatia, as pessoas estão dispostas a utilizar criptomoedas inteiramente através de terceiros confiáveis, dependem de carteiras de custódia e apoiam desenvolvimentos que inerentemente centralizam o ecossistema e o submetem às mesmas restrições que se aplicam ao antigo sistema financeiro. Essas tecnologias podem persistir se mascarando de “blockchain”. Uma dose difícil de apatia força um reexame do que torna as criptomoedas ótima: a demanda humana por liberdade.

A apatia estará aqui mais cedo ou mais tarde. É melhor vacinar o ecossistema agora para garantir que ele seja forte o suficiente para suportar os tempos difíceis que estão por vir.

Fonte: https://dashnews.org/why-cryptocurrency-needs-more-not-less-apathy/

Liquidez e segurança. Compre bitcoin na corretora que possui as MENORES taxas do mercado. Utilize o cadastro simplificado e veja como é fácil abrir sua conta! Acesse:  https://bit.ly/2SuAHp1

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.