Estudo descobre que irlandeses estão mudando o sentimento “da suspeita para a curiosidade” sobre criptomoedas.

Um estudo realizado pela Amárach Research em parceria com a firma de comunicação Red Flag encontrou cidadãos irlandeses observando criptomoedas de forma cada vez mais favorável. A pesquisa entrevistou 1.000 cidadãos irlandeses com mais de 16 anos e afirma ser “a primeira de uma série” de pesquisas que examinam o envolvimento irlandês com inovações financeiras.

A pesquisa estima que 120 mil cidadãos irlandeses atualmente possuem criptomoeda, um aumento de 300% em quatro anos. No total, o estudo estima que 180 mil cidadãos irlandeses tenham, em algum momento, propriedade de criptomoedas.

A conscientização geral sobre a criptomoeda parece ter aumentado substancialmente após a significativa cobertura da mídia do ano passado, com 85% dos entrevistados indicando que estavam familiarizados com o bitcoin.

Millennials são três vezes mais propensos a possuir criptomoedas

Como era de se esperar, a geração do milênio foi a mais propensa a se envolver com criptomoedas, com idades entre 25 e 34 anos. Esse grupo é estimado com três vezes mais propensão a possuir ativos cripto do que a média das pessoas.

Apesar do significativo aumento na adoção da criptoeconomia, Gerard O’Neill, presidente da Amárach, afirmou que “os defensores da criptomoeda ainda têm um longo caminho a percorrer para impulsionar uma maior adoção na Irlanda”.

Deirdre Grant, diretor administrativo da Red Flag Ireland, concluiu que “Este é um setor de crescimento rápido na Irlanda, particularmente entre os jovens. Mas, o nível de compreensão ainda é bastante baixo. Um em cada oito entrevistados acredita que criptomoedas são usadas principalmente por criminosos. ”

Reguladores irlandeses fornecem orientação fiscal para usuários criptográficos

No mês passado, os Revenue Commissioners da Irlanda publicaram um manual para esclarecer as obrigações fiscais dos usuários de criptomoeda do país.

O documento afirmava que as empresas e os indivíduos que realizam transações através de criptomoedas serão tributados de acordo com as regulamentações existentes, acumulando o imposto sobre ganhos de capital para pessoas físicas e imposto corporativo sobre ganhos para empresas.

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.