ETF Bitcoin está próximo, diz analista.

mm
Smiling woman touching digital screen interface. Press on the golden bitcoin icon over world map hologram background. Modern technology, virtual cryptocurrency concept distributed ledger.

A opinião é de Brian Kelly, fundador da BK Capital Management, segundo o site Coinspeaker.

Brian Kelly disse que o lançamento, no dia 3 de agosto, de uma nova plataforma de criptomoedas, a Bakkt, envolvendo a Intercontinental Exchange (ICE), controladora da Bolsa de Valores de Nova York, para permitir que os entusiastas das moedas digitais gastem seus criptoativos mais facilmente, vai abrir caminho para um ETF Bitcoin. ETF é a sigla em inglês para Exchange Traded Funds, que são fundos de índices comercializados como ações. É o caso de um fundo de ações exclusivo para o Bitcoin, que está em análise pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos, e que deve ser decidido em setembro.

Segundo o Coinspeaker, para realizar este projeto com sucesso, o ICE colaborou com várias grandes organizações do setor de tecnologia, finanças e varejo, como Microsoft, BCG e a Starbucks, que trabalharão com o ICE na plataforma Bakkt.

Brian Kelly, fundador da BK Capital Management, tornou-se extremamente otimista após o envolvimento do ICE em ativos de criptomoedas, considerando que esta é a maior novidade do ano. Kelly acredita que o envolvimento do ICE aumenta muito a chance de chegada do Bitcoin ETF, que é esperado há muito tempo. Em uma entrevista para o canal norte-americano CNBC, Kelly disse:

“Esta é uma grande notícia. Eu acho que o mercado é completamente subestimado. Então, vamos falar sobre por que essa é a maior novidade do ano para o Bitcoin. Ele abre o caminho para um ETF Bitcoin. Na semana passada eu estive aqui e disse que eu não achava que o ETF Bitcoin seria aprovado. E adivinha? O ETF solicitado pelos irmãos Winkelvoss foi rejeitado. Por quê? Porque não havia uma bolsa regulamentada nos EUA e não havia custódia regulamentada nos EUA.”

Kelly está tão empolgado com a chegada da plataforma Bakkt porque acredita que este deve ser um local regulamentado e licenciado para armazenar ativos digitais. Kelly acredita que isso ajudaria a aumentar a confiança entre os investidores e, principalmente, entre os investidores institucionais, aumentando as chances da chegada de produtos semelhantes ao ETF de Bitcoin.

Ainda segundo o Coinspeaker, ele disse que “Isso tornará muito mais fácil para um ETF passar pela SEC… você poderá comprar um ETF Bitcoin, um Fundo Mútuo Bitcoin. Isso expande o universo.”

Fonte: Coinspeaker
https://www.coinspeaker.com/2018/08/06/brian-kelly-says-ices-launch-of-bakkt-platform-will-propel-the-arrival-of-bitcoin-etf/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.