ETF Bitcoin pode ser aprovado em até 18 meses, diz analista.

mm
ETF letter cubes on coins concept.

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) pode aprovar um ETF Bitcoin nos próximos 18 meses, segundo Ali Hassan, CEO e um dos três co-fundadores da gestora de ativos Crescent Crypto.

ETF é a sigla em inglês para Exchange Traded Funds, que são fundos de índices comercializados como ações.

A informação é do site CCN.com, que acompanhou Hassan, ex-executivo do banco Goldman Sachs, em entrevista para o canal Bloomberg, sobre o considerável potencial das estratégias de gerenciamento nos mercados de criptomoedas.

Ao ser questionado sobre a rejeição pela SEC do pedido de ETF feito pelos irmãos Winklevoss, duas vezes seguidas, ele reconheceu a preocupação do regulador dos EUA sobre a proteção dos investidores. No entanto, Hassan propôs investimentos passivos como uma solução para reduzir algumas dessas preocupações, dizendo que eles “realmente aumentarão a participação no mercado [criptomoeda]”.

“Talvez, nos próximos 18 meses, vejamos um ETF apenas com Bitcoin”, disse Hassan.

O fundo de gestão de ativos de Hassan, que foi lançado durante o primeiro trimestre de 2018, aborda apenas os ricos investidores dos EUA, cujos salários anuais são superiores a US$200.000. Para reforçar a proteção, o fundo de índice lista as 20 principais moedas em seu portfólio, apenas selecionadas depois que elas atendem a padrões específicos de capitalização de mercado, segurança e liquidez.

Jay Clayton, chefe da SEC, em seu discurso ao Senado dos EUA, em fevereiro, havia expressado sua intenção de impedir os ETFs de criptomoedas por causa de sua alta volatilidade e custódia indevida, entre outros motivos.

A entrevista da Bloomberg, embora não se refira diretamente a Clayton, apontou algumas dessas preocupações para Hassan. Ele respondeu alegando que nenhum de seus investidores enfrentou qualquer problema com seu fundo de índice, explicando que eles reduziram a volatilidade “com 20 moedas de níveis ligeiramente diferentes de correlação e usando um período médio de mercado de 90 dias”.

A entrevista concluiu com Hassan sendo perguntado sobre o futuro dos mercados de Bitcoin.

“Para a lua”, respondeu ele (se referindo às possíveis altas futuras do valor da moeda digital).

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/sec-approved-bitcoin-etf-possible-in-18-months-crescent-crypto-ceo/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.