fbpx

Ethereum – A Plataforma de Aplicativos em Blockchain

Se você já quis saber o que Ethereum é e para que é realmente usado, mas sem todo o jargão técnico e programação envolvida, então este artigo é para você. Ele pode ser bastante útil em termos do momento pós fork, onde muitos ficam curiosos para aprender mais,

O Ethereum foi criado em 2013 e lançado em 2015 por um jovem russo de 19 anos chamado Vitalik Buterin. A Ethereum foi apelidada de segunda geração de criptomoeda e a tecnologia blockchain é mais do que apenas o registro digital de valores e transações p2p e descentralizado, que é a única função do seu antecessor – o Bitcoin. Como tal, o objetivo da Ethereum é projetado não apenas para descentralizar os bancos tradicionais, mas também descentralizar toda a internet!

Em essência, Ethereum é uma plataforma descentralizada que executa contratos inteligentes. (Um “contrato inteligente” é uma frase usada para descrever o código de computador que pode facilitar a troca de dinheiro, conteúdo, propriedade, compartilhamentos ou qualquer coisa de valor.) Quando executado no blockchain, um contrato inteligente se torna como um computador autônomo programa que executa automaticamente quando condições específicas são atendidas. Como os contratos inteligentes são executados no blockchain, eles são executados exatamente como programados, sem qualquer possibilidade de censura, tempo de inatividade, fraude ou interferência de terceiros.

O resultado disso é que ele permite que os desenvolvedores criem mercados, armazenem registros de dívidas ou promessas, movimentem fundos de acordo com instruções dadas no passado (como um testamento ou um contrato futuro) e muitas outras coisas que ainda precisam ser inventadas. , tudo sem um intermediário ou qualquer risco de contraparte.

Além disso, a Ethereum também fornece aos desenvolvedores as ferramentas para criar aplicativos descentralizados (conhecidos como Dapps). No mundo tradicional dos aplicativos móveis, a Apple lança as plataformas que as startups de aplicativos móveis usam para criar aplicativos que são programados para serem acessados ​​pela Apple App Store. No entanto, com a criação da Dapps, a Ethereum é uma das plataformas nas quais as startups blockchain são construídas. Esta é uma paisagem cada vez maior e já existem mais de 1400 Dapps construídos na Ethereum. O Ether (criptocorrência da Ethereum) é usado pelos desenvolvedores de aplicativos da Dapps para pagar taxas e serviços de transação na rede Ethereum, o que cria uma demanda pela criptomoeda em si.

Além disso, a Ethereum simplificou o processo da OIC, o que resultou em agora ser a escolha número um para empresas que querem realizar uma OIC e levantar capital inicial no espaço de blockchain. (Uma OIC é essencialmente um programa que facilita as empresas a coletar criptomoedas de contribuintes e, depois de atingir um valor-alvo, distribuirá esses tokens recém-criados aos contribuintes da OIC.) Realizar uma OIC na Ethereum significa que os contribuintes enviam Ether para a empresa. OIC, o que resulta em uma demanda pela criptomoeda. Esse processo da OIC no ethereum permitiu que startups levantassem bilhões de dólares em éter, o que, por sua vez, elevou o preço da criptomoeda.

Chega de como o Ethereum funciona, como se comportou como um ativo?

Nos dois primeiros anos, seu preço permaneceu abaixo de US $ 10. Então, em 2017, cresceu exponencialmente. Em um ano, o valor de um Ether passou de cerca de US $ 7 para valer em torno de US $ 1.400 em seu pico em janeiro de 2018. Com a correção recente do mercado, os preços da Ethereum caíram para US $ 370, mas subseqüentemente volte para US $ 674, que é onde fica hoje – 2 de maio de 2018.

Fonte: https://globalblock.co.uk/ethereum-the-blockchain-app-platform/

Liquidez e segurança. Compre bitcoin na corretora que possui as MENORES taxas do mercado. Utilize o cadastro simplificado e veja como é fácil abrir sua conta! Acesse:  https://bit.ly/2SuAHp1

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.