EUA: 60% dos eleitores acreditam que doações de cripto deveriam ser legais.

Washington - DC, Capitólio, EUA

Uma pesquisa do instituto Clovr com 1.023 eleitores registrados nos Estados Unidos descobriu que 60% dos entrevistados achavam que  doar criptomoedas nas eleições federais deveria ser algo legalizado. A informação é do site Bitcoinist.

A Clovr, uma “empresa focada em promover a adoção da tecnologia blockchain”, realizou algumas pesquisas para avaliar as atitudes das pessoas em relação às moedas digitais.

No início de outubro, a empresa descobriu que 75% dos entrevistados, por meio da plataforma Mechanical Turk da Amazon, tinham uma compreensão do que são criptoativos.

60% dos 1.004 entrevistados afirmaram que se sentiam à vontade para “explicar sobre criptomoeda” a um novato.

A pesquisa mais recente do Clovr focou na política eleitoral. Os entrevistados foram questionados sobre uma variedade de assuntos relacionados às moedas digitais e seu uso dentro do mundo das doações políticas.

A Clovr escreveu que as respostas foram ponderadas pela filiação partidária política para “conseguir uma amostra representativa do público votante americano”.

Dos 1.023 eleitores entrevistados nos Estados Unidos, por meio da Mechanical Turk Platform da Amazon, 60% disseram que “deve ser legal doar criptomoeda nas eleições federais sob as mesmas regras que se aplicam as doações em dólares dos EUA”.

O Clovr revelou que os eleitores concordaram que as moedas digitais e as tradicionais, como o dólar, “devem ser tratadas de forma igual”.

A atual lei federal dos EUA limita as doações em moedas digitais a US$ 100, como uma contribuição em espécie. As regras são muito diferentes para doações em decreto.

Quando perguntados se a moeda digital era “segura o suficiente para ser usada para fins políticos”, 54% acreditavam que sim, enquanto 26% disseram que a segurança era um problema.

Os números das pesquisas foram um pouco mais rigorosos quando se perguntou se as criptomoedas eram “financeiramente estáveis o suficiente” para serem utilizadas para fins políticos.

Neste caso, 42% acreditavam que sim, enquanto 35% disseram que não. Os restantes 23% estavam inseguros.

Fonte:
https://bitcoinist.com/study-60-of-eligible-voters-believe-crypto-donations-should-be-legal-in-federal-elections/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.