Fidelity planeja lançar serviço de custódia de Bitcoin.

criptomoedas investimento

A Fidelity Investments está planejando lançar em março seu serviço de custódia de Bitcoin, de acordo com três pessoas com conhecimento do assunto, segundo informações da agência Bloomberg.

Em outubro do ano passado, a empresa anunciou que ofereceria vários produtos de criptomoedas projetados para grandes investidores, como os fundos de hedge. O armazenamento de bitcoins será o primeiro disponível, segundo funcionários de três empresas que conversaram com a Fidelity nas últimas semanas e pediram para não serem identificados.

Espera-se que a custódia de Éter seja a próxima, disseram as fontes à Bloomberg.

“Atualmente, estamos atendendo a um seleto conjunto de clientes elegíveis, enquanto continuamos a construir nossas soluções iniciais”, disse a empresa em um comunicado na terça-feira. “Nos próximos meses, nos engajaremos e priorizaremos os possíveis clientes com base nas necessidades, jurisdição e outros fatores”.

A custódia, uma prática comum nos mercados financeiros convencionais, como o de ações, envolve uma terceira parte que se apega em valores mobiliários para reduzir o risco de perda ou roubo. Mas, embora várias startups tenham procurado oferecer o serviço de guarda, muitos profissionais de Wall Street esperavam por ter a oportunidade de trabalhar com uma grande empresa de serviços financeiros, um papel que a Fidelity pode preencher.

A diretora executiva da Fidelity, Abigail Johnson, tem defendido os ativos digitais. Sob sua liderança, a empresa começou a minerar o Bitcoin em 2015. Ela está apostando que a empresa, apelidada de Fidelity Digital Assets, vai apelar para o apetite relativamente novo de Wall Street por negociações e proteção de moedas digitais.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.