Filial do Banco Central dos EUA diz que Bitcoin é legal.

mm
this is image of one US dollar bill, super macro close up imagethis is image of US dollar bill, eagle

A unidade de St. Louis do FED (Federal Reserve – Banco Central) dos EUA publicou um relatório de pesquisa que valida a legitimidade do Bitcoin como moeda, mesmo quando usado como uma ferramenta para facilitar transações privadas.

O relatório, que foi escrito pelo economista Charles Kahn e publicado pelo FED de St. Louis analisa o papel dos pagamentos privados nos sistemas monetários.

Kahn argumenta que, além de sua atratividade para transações ilegais, os pagamentos privados desempenham funções importantes e legítimas em qualquer sistema monetário.

Tradicionalmente, esse nicho de pagamentos era preenchido com dinheiro, mas o dinheiro está sendo rapidamente substituído por pagamentos digitais. Isso, explica Kahn, não significa que a demanda por transações privadas irá desaparecer; em vez disso, ele diz que “a substituição de dinheiro de papel pelo dinheiro digital do banco central deve estimular a demanda por meios alternativos de pagamento, para resolver problemas específicos de privacidade”.

O site CCN, baseado no relatório, diz que um desses sistemas alternativos de pagamento é o Bitcoin:

“Assim, existe um mercado legítimo para a privacidade das transações. Bitcoin está neste mercado. Os provedores de cartões de valor armazenado estão nesse mercado. Até certo ponto, o PayPal está nesse mercado, assim como as empresas de cartão de crédito com seus programas de tokenização para transações via internet. E a moeda fornecida pelo governo também está nesse mercado ”.

Mas enquanto as operadoras de pagamentos, como o PayPal e os processadores de cartão de crédito, podem fornecer aos usuários privacidade nas operações, ao mesmo tempo expõem informações pessoais ao próprio sistema.

Kahn escreve, segundo o CCN, que o Bitcoin, por sua vez, não expõe essas informações:

“Uma das características legais do Bitcoin é a sua capacidade de permitir transações por meio da internet, mantendo a privacidade do sistema Bitcoin.”

O relatório argumenta, porém, que os bancos centrais não devem tentar criar dinheiro digital anônimo.

Segundo o CCN, embora várias filiais do Federal Reserve tenham assumido posturas hostis sobre criptomoedas, este documento marca a mais recente de uma série de declarações que o Fed de St. Louis fez, sugerindo que o banco está aberto ao crescimento do Bitcoin como instrumento financeiro.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/bitcoin-is-cool-st-louis-federal-reserve/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.