Filipinas criam Crypto Valley of Asia.

mm
Makati City Skyline. Makati City is one of the most developed business district of Metro Manila and the entire Philippines.

A Autoridade da Zona Econômica Cagayan (CEZA), nas Filipinas, fez uma parceria com a Northern Star Gaming & Resorts Inc. para desenvolver um centro de criptoeconomia e fintech chamado Crypto Valley of Asia (CVA).

Segundo o site News.Bitcoin, isso é “parte da tentativa do governo de promover um ecossistema de tecnologia financeira [para] atrair empresas internacionais de blockchain, para se estabelecerem no país”, de acordo com a imprensa local.

A publicação divulgou:

“O CVA consistirá de um empreendimento comercial de 25 lojas dentro do cyberpark desenvolvido em conformidade com os rígidos requisitos de segurança para as corretoras digitais licenciadas no exterior (OVEs), localizadas na região da CEZA. Incluirá espaços de co-working e living, hubs de incubação e aceleração de negócios, bem como back-office de OVEs e provedores de serviços para o espaço global de criptomoedas.”

O administrador e CEO da CEZA, Raul L. Lambino, comentou em comunicado oficial que esta infra-estrutura “servirá para atrair mais investidores estrangeiros e empresas globais de fintech para a CEZA e as Filipinas.” Ajudará o país “a se tornar um dos principais destinos de offshoring para fintech e blockchain.”

Recentemente, a autoridade anunciou que concedeu duas licenças para empresas de criptomoedas. Dezessete empresas deste ramo já pagaram integralmente e espera-se que a autoridade gere 68 milhões de dólares com o licenciamento de 25 companhias de moedas digitais e de fintech.

Ao criar a Crypto Valley of Asia “o objetivo é que a CVA gere um boom econômico que permitirá que mais filipinos busquem carreiras em tecnologia”, afirmou a mídia local, segundo o News.Bitcoin, acrescentando que os provedores de negócios terceirizados (BPOs) trarão empregos para a área.

Fonte: News.Bitcoin
https://news.bitcoin.com/philippines-crypto-valley-asia/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.