Filipinas publicam Regulamentações para corretoras de Criptomoedas.

mm
Display stock market numbers on the street

Reguladores das Filipinas planejam divulgar o projeto de regulamentação das criptomoedas ainda neste mês de setembro, segundo informações do jornal Manila Times, replicadas pelo site Cointelegraph.

Citando Ephyro Luis Amatong, presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) do país, o Manila Times confirmou que as corretoras de criptomoedas podem em breve ser consideradas “plataformas de negociação” tradicionais.

“Nós vemos a necessidade de regulá-las como plataformas de negociação”, explicou Amatong.

A notícia vem depois de uma inciativa semelhante de legisladores filipinos de formalizar o ambiente regulatório para os projetos de ICO’s (Oferta Inicial de Moedas, na sigla em inglês) e seus emissores.

Como o Cointelegraph informou no mês passado, a SEC das Filipinas abriu seu esboço de regras sobre o setor de criptomoedas para comentários públicos. Uma versão final dessas regras deve ser divulgada nos próximos dias, pouco antes das propostas das corretoras de criptomeodas, segundo o Manila Times.

A SEC filipina também revelou que estava trabalhando em conjunto com o banco central, o Bangko Sentral ng Pilipinas (BSP), para estabelecer o que Amatong chama de “supervisão cooperativa”.

“Já discutimos o assunto com o BSP, pois o BSP também está interessado e também estamos interessados”, continuou ele, acrescentando:

O governo filipino havia criado anteriormente um centro de tecnologia financeira na Zona Econômica de Cagayan em abril deste ano, permitindo que empresas relacionadas a blockchain e criptomoedas operassem legalmente na região.

Fonte: Cointelegraph
https://cointelegraph.com/news/philippines-to-publish-final-ico-regulation-draft-crypto-exchange-rules-within-two-weeks

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.