Fintech alemã permitirá criptomoedas e moeda Fiat juntas.

mm
Three Experienced Stock Traders Talking Business, Consulting Documents and Argue About Data. They Work for a Big Stock Exchange Firm. Office is Full of Displays Showing Infographics and Numbers.

O serviço bancário alemão em blockchain, Bitwala, anunciou que está pronto para lançar a primeira plataforma que permitirá a gestão de depósitos em euros e fundos de bitcoin dentro da mesma conta bancária.

Este sistema está previsto para começar em novembro, com cerca de 30.000 clientes que já se inscreveram para o serviço. O maior investidor inicial do serviço é a Earlybird Venture Capital, que está fornecendo fundos no valor de € 4 milhões.

A Startup de Fintech Bitwala foi fundada em 2015 como uma empresa de serviços financeiros focada em melhorar a troca de valor entre os clientes em um sistema eficiente e econômico. Ao lançar seu serviço blockchain regulamentado, a empresa cumpre uma de suas metas originais, que envolve trazer uma transição suave entre as criptomoedas e os sistemas financeiros existentes.

O serviço de criptomoedas disponível por meio do Bitwala é projetado para fornecer aos usuários o benefício de acessar os serviços de uma conta bancária alemã, fornecida com o parceiro bancário da Bitwala, que oferece transações de débito e crédito, gerenciamento fácil de pagamentos recorrentes e um cartão de débito.

“A comunidade de criptomoedas está aguardando ansiosamente o lançamento de nosso novo serviço. Tenho muito orgulho de que, com o nosso novo produto, vamos fechar a lacuna entre o sistema bancário do setor cripto e do setor tradicional e resolver um dos maiores obstáculos no caminho para a adoção mainstream”, disse Jörg von Minckwitz, presidente da Bitwala GmbH.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/this-german-fintech-startup-will-let-you-hold-bitcoin-in-your-bank-account/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.