Forbes fecha parceria com Blockchain da Civil.

A “Civil”, empresa que espera levar o jornalismo para o blockchain, anunciou uma parceria com a Forbes, gigante do setor.

O co-fundador da Civil, Matt Coolidge, escreveu:

“Temos o prazer de anunciar um novo parceiro significativo hoje e um dos maiores endossos para o potencial transformador da tecnologia blockchain para a indústria de mídia.”

A parceria faz da Forbes a primeira grande usuária da nova plataforma da Civil, de acordo com o post, e a Forbes se comprometeu a produzir conteúdo jornalístico regular na blockchain da Civil.

A Forbes começará a publicar conteúdo na plataforma blockchain da Civil em 2019, e será listada no registro on-line da Civil de redações que foram examinadas por sua comunidade, preencheram os critérios listados em sua constituição e assumiram o papel de parceiras.

A Forbes estaria “considerando publicar todo o seu conteúdo na rede descentralizada da Civil nos próximos 12 meses”.

“Estamos incansavelmente focados em experimentação e implementação rápidas para que possamos determinar o que é melhor para o nosso público e o que vem a seguir para nossa indústria”, disse Salah Zalatimo, vice-presidente sênior de produtos e tecnologia da Forbes, no anúncio oficial.

Uma vez publicado, ninguém pode alterar os metadados do artigo, o que significa que a Forbes está colocando isso no mundo com seu voto de confiança para todos verem. O anúncio declara:

Além de estabelecer a credibilidade do autor e da fonte, por meio do Blockchain, o acordo abre possibilidades de licenciamento e distribuição para o futuro. Também permite que os repórteres que escrevem para a Forbes interajam com os membros da Civil, o que poderia criar confiança em seu público, humanizando os jornalistas.

As pequenas agências de notícias locais e investigativas dos Estados Unidos fizeram uma parceria com a Civil, incluindo o Colorado Sun, o The River, Sludge, e The Groundtruth Project de Hudson Valley. O protocolo da Civil usa o token CVL, um token ERC-20, construído no blockchain da Ethereum.

Fonte: Crypto Slate
https://cryptoslate.com/forbes-blockchain-partnership-with-civil-in-major-milestone-for-platform/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.