França quer se tornar centro de ICO’s na Europa.

Finger pointing into the ico - initial coin offering

Uma estrutura de Oferta Inicial de Moedas (ICO) proposta pelos reguladores do mercado financeiro francês AMF (L’Autorité des marchés financiers) foi aceita no parlamento.

O ministro da Economia e Finanças da França, Bruno Le Maire, confirmou a aceitação da estrutura legal de ICO em um tweet recente.

O marco do ICO, redigido em março, busca proteger os investidores mediante a introdução de um sistema voluntário de “visto de ICO”.

As empresas que desejam lançar um ICO podem solicitar o visto enviando seu whitepaper às autoridades francesas para análise. O whitepaper deve incluir detalhes específicos e garantias para os investidores, a fim de obter uma autorização, incluindo descrição do projeto relacionado ao ICO e seu roteiro; os direitos conferidos pelo token; o tribunal legislativo no caso de disputas; o propósito econômico e o uso de fundos coletados durante o ICO.

O visto exclui empresas estrangeiras, na tentativa de atrair mais projetos para incorporar dentro da nação francesa. O novo visto de ICO permitirá que projetos legítimos acessem com mais facilidade serviços de bancos e empresas de contabilidade, o que até agora tem sido difícil devido à incerteza regulatória no setor.

Pierre Noizat, CEO da Blockchain.io, uma corretora de criptomoedas francesa que está oferecendo uma plataforma para as empresas lançarem seus ICOs, disse que a plataforma está programada para conduzir seu próprio ICO na próxima quinta-feira, 27 de setembro.

Pierre compartilhou:

“O governo francês não esconde sua ambição de tornar a França uma capital para os ICO’s, já que eles não querem perder a revolução blockchain.”

A força-tarefa reguladora de criptomoedas apontada pelo ministro das Finanças da França no início deste ano tem sido a principal força motriz por trás da série de mudanças regulatórias positivas em relação ao setor financeiro digital na França. Em abril, a taxação de Bitcoins foi efetivamente reduzida, de uma cobrança progressiva que ia de 14% a 45% para uma taxa fixa de 19%.

A nova estrutura legalizada dos ICO’s da França é parte de um esforço maior do governo para manter os projetos de blockchain franceses no país, proporcionando maior clareza e segurança em torno das regulamentações.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/france-accepts-new-ico-framework-to-become-europes-leading-ico-hub/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.