Fundação NEM, à beira da falência, planeja demissões.

A Fundação NEM, uma organização sem fins lucrativos financiada pela comunidade e criada para promover o blockchain da NEM, está planejando demissões em toda a equipe de 150 pessoas, após grandes cortes orçamentários e às vésperas de uma profunda reestruturação.

O recém-eleito presidente da Fundação NEM, Alex Tinsman, disse à agência CoinDesk na quarta-feira que a NEM Foundation pretende submeter uma solicitação de financiamento ao fundo NEM para 160 milhões de tokens (cerca de US$ 7,5 milhões), dinheiro que seria usado para resgatar a organização à beira da falência.

Os tokens NEM estão listados sob o símbolo XEM, com uma oferta circulante de 9 bilhões, de acordo com o CoinMarketCap. “Basicamente, percebemos que tínhamos um mês para operar, devido à má administração do conselho de governança anterior”, disse Tinsman, que assumiu a organização sem fins lucrativos em janeiro.

Como resultado, os 202 membros da fundação – pessoas que passam por verificações de identidade e pagam uma taxa de adesão anual de US$ 50 – serão convocados a votar a solicitação de financiamento em fevereiro, após sua publicação na quinta-feira. O número de demissões será determinado de acordo com quantidade de financiamento que a comunidade aprova, disse Tinsman.

O XEM da NEM foi lançado em 2015 sob a orientação do ex-presidente da fundação, Lon Wong. A criptomoeda é usada principalmente para taxas de transação e serviço no blockchain NEM. O lançamento completo do software de mecanismo nativo da plataforma, chamado Catapult, está programado para junho de 2019. Enquanto isso, os projetos-piloto da NEM geralmente se concentram em casos de uso, como votações.

Tinsman disse que a fundação gastou cerca de 80 milhões de XEM entre dezembro de 2017 e janeiro de 2019, principalmente em marketing. “Reduzimos as atividades de marketing porque não faz sentido comercializar um produto [Catapult] ainda não lançado”, disse Tinsman.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.