Fundador do Alibaba espera um futuro melhor com Blockchain.

mm
3D composite illustrations, 3D images, can be used in any design

Jack Ma, fundador da gigante chinesa de e-commerce Alibaba, disse que o blockchain e outras tecnologias avançadas ainda precisam provar que podem ajudar a evoluir a sociedade em uma direção “mais verde e mais inclusiva”. Seus comentários foram feitos em uma palestra na Conferência Mundial de Inteligência Artificial na China, segundo o site Cointelegraph, que citou o jornal local cnBeta.

Enquanto a palestra de Ma se concentrava nos desafios e nas percepções comuns em torno do advento da inteligência artificial (A.I.) em particular, ele reservou um lugar para a tecnologia blockchain e internet das Coisas (IoT), como bacias tecnológicas na nova “era dos dados”. E argumentou que:

“A era dos dados é uma grande oportunidade para os fabricantes reformarem a indústria. Mas o blockchain e a IoT não terão sentido, a menos que possam promover a transformação da indústria manufatureira e a evolução da sociedade em direção a uma sociedade mais verde e inclusiva.”

Jack Ma agora planeja se aposentar e tem um patrimônio líquido de US$ 36,9 bilhões, segundo a Forbes. O popular aplicativo de pagamentos móveis Alipay, administrado pela afiliada da Alibaba, a Ant Financial, teria 450 milhões de usuários.

Blockchain não é um tópico novo para ele, já que Jack Ma refutou este ano alegações de que a tecnologia seria apenas uma “bolha”. Ele enfatizou que tem pesquisado blockchain há anos e acredita fortemente em seu potencial para tratar de questões de dados, privacidade e segurança, para a sociedade em todos os níveis.

Na verdade, já no verão de 2016, a Ant Financial introduziu a tecnologia blockchain para melhorar a prestação de contas em seu trabalho com a indústria chinesa de caridade, chegando a recrutar especialistas de blockchain na empresa no ano seguinte.

Fonte: Cointelegraph
https://cointelegraph.com/news/alibabas-jack-ma-blockchain-will-be-meaningless-unless-it-helps-build-greener-future

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.