Fundador do Litecoin confirma suporte para Blockchain Phone .

mm
Hand holding abstract blockchain interface on blurry office interior background. Cryptocurrency and ico concept. Double exposure

A HTC Corporation anunciou que o co-fundador da Litecoin, Charlie Lee, servirá como consultor do HTC Exodus, o smartphone blockchain desenvolvido pela empresa de eletrônicos de Taiwan.

Segundo o site CCN.com, o HTC Exodus, que a gigante de tecnologia asiática descreveu como o primeiro telefone blockchain nativo do mundo, está previsto para ser lançado no terceiro trimestre deste ano. A HTC indicou que todo dispositivo Exodus permitirá que os usuários guardem sua identidade e seus dados. Além disso, todos virão com uma carteira de armazenamento para criptomoedas.

Porém, até agora ainda não foram divulgadas informações sobre as especificações do dispositivo, nem quais os mercados onde ele estará disponível.

Ainda segundo o CCN, de acordo com o Chefe do Departamento de criptoeconomia da HTC, Phil Chen, foi revelado que o HTC Exodus teria suporte para as moedas digitais Bitcoin e Ethereum.

“Através do Exodus, também estamos animados em apoiar protocolos subjacentes como Bitcoin, Lightning Networks, Ethereum, Dfinity e muito mais”, disse Chen. “Gostaríamos de apoiar todo o ecossistema de blockchain e, nos próximos meses, anunciaremos muitas outras parcerias interessantes. Juntos, queremos criar as melhores experiências de blockchain e de aplicativos descentralizados para os consumidores finais.”

Com o objetivo do HTC Exodus de levar aplicativos descentralizados (dApp) para dispositivos móveis, a gigante de tecnologia de Taiwan anunciou no começo do mês que havia formado uma parceria com a CryptoKittes, um dApp na rede Ethereum, permitindo que o jogo fosse lançado em futuros dispositivos da HTC.

Inicialmente, o HTC U12+ foi selecionado como o primeiro dispositivo HTC onde o CryptoKitties seria distribuído. Além da HTC Corporation, outra empresa de tecnologia sediada em Taiwan, a Foxconn foi escolhida em abril deste ano pela firma de tecnologia israelense, a Sirin Labs, para construir um telefone com blockchain conhecido como Finney. O aparelho permitirá que os usuários armazenem e façam compras usando criptomoedas.

Fonte: CCN.com
https://www.ccn.com/litecoin-founder-charlie-lee-confirms-ltc-support-for-htc-blockchain-phone/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.