Fundos de criptomoedas devem atingir recorde em 2018.

mm
Hedge funds is shown by businessman concept.

Reportagem do site CCN diz que apesar do persistente ambiente de baixa e condições regulatórias desfavoráveis ​​em várias partes do mundo, o número de novos fundos de criptomoedas revelados este ano deverá quebrar o recorde do ano passado.

Segundo o CCN, até agora, o número de novos fundos de criptomoedas já lançados este ano é de 96. A previsão é de que até o final do ano o número total chegue a 165, contra 156 do ano passado. Em 2016, o número foi de 42. Somando todos eles, já são 466 fundos de moedas digitais espalhados pelo mundo, de acordo com a empresa de norte-americana Crypto Fund Research.

Enquanto 55% dos fundos de criptomoedas lançados até agora são hedge funds (no Brasil chamados, também, de fundos multimercado ou fundos de investimento livres, que são uma forma de investimento alternativa aos tradicionais, como Bolsa de valores, Renda fixa e fundos de investimento em ações), 42% são fundos de capital de risco e 3% são fundos de private equity, que entraram em operação com o amadurecimento de algumas empresas de blockchain.

“Se 2017 foi ‘o ano do Bitcoin’, 2018 está se preparando para ser o ano dos fundos de criptomoedas”, escreveu o Crypto Fund Research em um comunicado.

Dos 466 fundos de criptomoedas que foram lançados até agora, 255 deles são fundos de hedge. Para o Crypto Fund Research, os hedge Funds são o segmento de mais rápido crescimento. Além disso, alguns desses fundos com melhor desempenho no ano passado eram de criptomoedas.

Em termos de ativos sob gestão, a análise conduzida pela Crypto Fund Research mostra que 28 fundos de moedas digitais mantinham mais de US$ 100 milhões em ativos e incluíam Polychain Capital, Arrington XRP e Galaxy Digital Assets. Dos 252 fundos de criptomoedas nos EUA, apenas 84 estão registrados na SEC – Securities and Exchange Commission (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA).

Desses 252 fundos, os Estados Unidos têm o maior número, seguidos pela China/Hong Kong, com 34 fundos e o Reino Unido, com 29. Nos EUA, a Califórnia é o estado líder com 121 fundos de moedas digitais.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/crypto-fund-launches-projected-to-hit-a-record-number-in-2018/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.