Gêmos Winklevoss lançam token indexado em dólares.

mm
Business hand press offer bitcoin stock on tablet. concept investment finance digital technology.

A Gemini, corretora de criptomoedas fundada por Cameron e Tyler Winklevoss, anunciou a criação de um token Ethereum indexado em dólares, que deve substituir o Thether (USDT) como a moeda de escolha entre os operadores de Bitcoin.

Anunciado na segunda-feira, o Gemini dollar (GUSD) pretende tornar-se uma “representação digital confiável e regulamentada” do dólar americano, que pode ser transmitido através da blockchain e negociado em corretoras de criptomoedas localizadas em todo o mundo.

“Até o momento, não houve uma representação digital confiável e regulamentada do dólar americano, que se movesse de maneira aberta e descentralizada, como as criptomoedas”, escreveu a Gemini no anúncio, atribuído a Cameron Winklevoss. “O dólar Gemini (símbolo: GUSD) combina a credibilidade e a estabilidade de preços do dólar americano com a tecnologia blockchain e a supervisão dos reguladores dos EUA, ou seja, o Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS)”.

Conforme descrito no white paper da Gemini, o GUSD é estruturado com o símbolo ERC-20 na blockchain da Ethereum. Os usuários da Gemini podem adquirir o GUSD depositando dóllar (USD) em suas contas de corretagem e convertendo-os em tokens. Da mesma forma, os usuários podem trocar o GUSD por dólares físicos de suas contas na Gemini.

Críticos alegaram que o USDT não é totalmente garantido pelo USD, embora uma investigação conduzida por um escritório de advocacia norte-americano em junho tenha constatado que – pelo menos naquela época – o Tether estava mantendo mais do que o suficiente de USD em contas bancárias porto-riquenhas para cobrir USDT pendente.

Em um comunicado, Tyler Winklevoss disse que nenhum outro token indexado em dólar é suficientemente regulado e transparente para preencher o verdadeiro potencial de uma stablecoin.

“Até o momento, não houve representação digital confiável e regulamentada do dólar americano na blockchain. Estamos empolgados em trazer o dólar da Gemini para o mercado, uma moeda estável que combina a credibilidade e a estabilidade de preços do dólar americano com a tecnologia blockchain e a supervisão do NYDFS.”

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/breaking-winklevoss-led-gemini-cryptocurrency-exchange-launches-tether-competitor/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.