Gigante da internet Opera lança wallet Ethereum para Desktop.

mm
http://www

O Opera, um navegador da web, anunciou que adicionará uma carteira ethereum nativa na versão desktop do seu software de navegação na web.

Segundo o site CCN, a empresa fez o anúncio na quarta-feira, citando “forte interesse” e uma “resposta extremamente positiva” à versão beta privada de seu navegador móvel, que agora possui uma carteira ethereum embutida, que suporta moedas ether.

“Ao adicionar uma carteira de criptomoedas diretamente no navegador, removemos a necessidade de extensões complexas ou aplicativos separados”, disse Charles Hamel, líder de produto do Opera Crypto.

Para acessar o recurso no navegador de desktop do Opera, os usuários precisarão primeiro fazer o download do navegador para dispositivos móveis em um dispositivo Android e ativar a carteira de criptomoedas nativa. Em seguida, eles podem conectá-lo ao navegador do PC, digitalizando um QR Code. Além de armazenar tokens, a carteira funciona como um navegador de aplicativo descentralizado (dApp).

“Depois de tornar os pagamentos de criptomoedas mais fáceis em dispositivos móveis, queríamos encontrar a solução perfeita para os PCs”, disse Krystian Kolondra, vice-presidente da divisão de navegadores do Opera. “Percebemos que a melhor maneira seria utilizar nossa nova tecnologia móvel de criptomoedas e oferecer aos usuários de PCs acesso a ela”.

“Alguns usuários preferem realizar pagamentos de moedas digitais ou interagir com o Dapps em sua área de trabalho. Agora eles podem fazer isso de uma maneira simples, usando a mesma carteira que eles têm em seus celulares”, acrescentou Hamel.

A decisão ocorre apenas um mês depois que a Bitmain – a empresa dominante de mineração de bitcoin e uma das mais valiosa do setor de criptomoedas – pagou US$ 50 milhões para adquirir uma participação majoritária no Opera, que por seus navegadores e subsidiárias de fintech tem grande presença na África.

Uma semana depois, o Opera anunciou que estava adicionando uma carteira ethereum nativa à versão Android de seu navegador móvel, e a empresa anuncia o wallet na versão deskop.

“Na Opera, tentamos nos manter na vanguarda da inovação. Acreditamos que a tecnologia blockchain tem o poder de transformar a web de amanhã e esperar que ela faça uma grande diferença nos próximos anos”, disse Kolondra.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/internet-giant-opera-brings-native-ethereum-wallet-to-desktop-web-browser/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.