Goldman Sachs Nomeia Novo CEO Responsável por Criptomoedas

mm

David M. Solomon vai assumir a função. Ele é conhecido por gostar tanto de Bitcoin quanto do mercado de criptomoedas em geral.

Ele entra no lugar do ex-presidente e CEO da Goldman Sachs, Lloyd C. Blankfein, que vai se aposentar no fim de setembro. A informação é do site Biticoinist.

Blankfein atuou como CEO da gigante de Wall Street nos últimos 12 anos. Ao contrário de alguns de seus colegas em Wall Street, a postura de Blankfein em relação ao Bitcoin e ao mercado de criptomoedas, em geral, foi bastante contida, embora não tenha ignorado o mercado de cripoativos.

Embora ele próprio não possua bitcoin, Blankfein afirmou que não está disposto a ignorar algo que ele não entende completamente: “Eu não sou dessa escola de dizer … porque é desconfortável comigo, porque não é familiar, isso não pode acontecer, isso é muito arrogante.”

Suas palavras contradizem as do presidente e CEO do JPMorgan Chase, que classificou Bitcoin como uma “fraude” em setembro passado, admitindo lamentar suas palavras em janeiro de 2018. O investidor e CEO da Berkshire Hathaway, Warren Buffer, também expressou sua negatividade em relação ao precursor do mercado de criptomoeda, chamando-o de “veneno de rato ao quadrado”.

Se o ex-CEO da Goldman Sachs, mesmo contido, já reconheceu as moedas digitais em suas declarações, seu sucessor é mais proativo e positivo sobre o assunto.

O Goldman Sachs tornou-se a primeira instituição financeira regulamentada que permitia a seus clientes negociarem Bitcoin em Nova York no início de maio. Segundo o Bitcoinist, em junho, Solomon conversou com a Bloomberg TV na China e revelou que o banco de investimentos de Nova York está explorando negociações de criptomoedas além daquelas com as quais já trabalha.

Fonte: Bitcoinist
https://bitcoinist.com/big-for-bitcoin-goldman-sachs-appoints-new-ceo-who-is-keen-on-cryptocurrencies/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.