GoodDollar: projeto cripto do CEO da eToro usará blockchain.

Co-fundador e CEO da eToro, Yoni Assia,

O co-fundador e CEO da eToro, Yoni Assia, anunciou o lançamento do GoodDollar, um projeto cripto não especulativo, movido a blockchain e voltado para uma distribuição global sob os princípios da renda básica universal.

Assia classificou o projeto de “convite aberto ao mundo para repensar o quadro econômico existente”.

Segundo a agência CCN, o lançamento tem o apoio da eToro, com US$ 1 milhão em financiamento.

 

Usando Blockchain para distribuir uma renda básica universal.

A renda básica universal (UBI) é um conceito que tem sido explorado por entusiastas do blockchain há alguns anos, à medida que a divisão entre os trabalhadores tecnológicos e não-tecnológicos se aprofunda. O advento da inteligência artificial acelerou as preocupações com os trabalhadores fora do universo da tecnologia.

Vários experimentos de UBI foram realizados ou estão em andamento, com resultados variados. O conceito de UBI é simples: todos em um determinado grupo recebem um subsídio garantido. As pessoas ainda estão livres para trabalhar.

No caso da GoodDollar, de acordo com um comunicado de imprensa, da eToro:

“O experimento vai pesquisar a implementação de uma criptomoeda que paga interesse social àqueles que têm menos, e é continuamente distribuída gratuitamente a qualquer participante, criando uma renda básica, aberta e universal (UBI)”.

O conceito de interesse social é definido como “um mecanismo de inflação monetária projetado para beneficiar os pobres, alocando-os à maioria das moedas recém-criadas”.

Yoni Assia descreveu o Good Dollar há quase dez anos em um post em um blog.

“Uma vez que todo o dinheiro é transparente, acreditamos que a mão invisível se tornará a mão visível, e o banco de filantropia poderia realmente direcionar a economia para criar mais valor. […]

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.