Google Cloud lança Blockchain Toolkit para desenvolvedores de aplicativos.

mm
Computer service and assistance concept with work tool icon on a laptop keyboard 3D illustration.

Segundo o site CCN.com, o desenvolvimento de soluções blockchain para clientes corporativos ficou mais fácil para os usuários do Google Cloud, graças a uma parceria entre a gigante de internet e uma startup de tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) liderada pelo ex-executivo do JPMorgan, Blythe Masters.

Anunciada nesta semana, a parceria com a Digital Asset vai permitir o fornecimento de um kit de desenvolvimento de software (SDK) para os desenvolvedores que trabalham no Google Cloud, permitindo que eles testem e criem aplicativos blockchain sem precisar codificar toda a plataforma.

Leonard Law, chefe da área de Serviços Financeiros do Google Cloud, disse em um comunicado que a DLT tem “grande potencial” para clientes de vários setores.

“A DLT tem um grande potencial para beneficiar os clientes não apenas no setor de serviços financeiros, mas em muitos setores, e estamos entusiasmados em trazer essas ferramentas de desenvolvedor para o Google Cloud.”

“Estamos fazendo uma parceria com o Google Cloud para fornecer uma solução completa para que eles possam liberar o potencial de inovação no blockchain”, acrescentou Blythe Masters, CEO da Digital Asset e ex-CFO do banco de investimento do JPMorgan, segundo o site CCN.com. “Isso reduzirá as barreiras técnicas ao desenvolvimento de aplicativos de DLT, ao fornecer nossa plataforma avançada de contabilidade e linguagem para o Google Cloud.”

A ideia é que a empresa se orgulhe do fato de que os desenvolvedores terão acesso a um “kit de ferramentas de P2P (de ponta a ponta) para criar e implantar aplicativos distribuídos sofisticados”.

O Google não é o único provedor em nuvem a implantar ferramentas para desenvolvedores de blockchain.

Segundo o CCN.com, no início deste ano, a Amazon Web Services (AWS) introduziu modelos de blockchain para a Ethereum e para a plataforma corporativa Hyperledger Fabric (da qual a Digital Asset foi um contribuinte inicial). Assim como a nova colaboração entre o Google Cloud e o Digital Asset, os modelos blockchain da AWS permitem que os desenvolvedores criem e implantem aplicativos DLT sem dificuldades.

Mais recentemente, a Oracle anunciou que lançará um produto blockchain PaaS até o final de julho e começará a lançar os aplicativos DLT em agosto.

Fonte: CCN.com
https://www.ccn.com/google-cloud-launches-blockchain-toolkit-for-app-developers/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.