Google remove três Wallets de criptomoedas da Play Store, diz site.

mm
Leather wallet with bitcoin logo. Cryptocurrency concept.

Segundo o site Coinspeaker, o Google retirou três grandes Wallets de moedas digitais (Bitcoin.com, CoPay e BitPay), da Play Store.

Apesar de ainda não estar claro o que exatamente provocou a ação surpreendente do Google, o CEO da Bitcoin.com, Roger Ver, culpa a nova política de mineração de criptomoedas do Google, segundo a qual os aplicativos de moedas digitais não são mais permitidos na Play Store. As Wallets retiradas da lista não são aplicativos de mineração, mas Roger Ver acredita que pode ter sido algum tipo de mal-entendido:

“O Google nos disse que era porque eles não permitem mais aplicativos de mineração de moeda digital. Não tenho ideia de como eles ficaram com a impressão de que nossa wallet é um aplicativo de mineração”.

De qualquer forma, o Bitcoin.com é a única Wallet entre as três removidas, que foi relistada em poucas horas após o incidente se tornar conhecido.

A equipe da BitPay não fez comentários sobre a possível razão de seu aplicativo ter sido excluído, o que deixa a comunidade em total incerteza, sobre se ainda é seguro manter seus ativos nessa Wallet.

De acordo com uma versão em cache do Google, o BitPay tem mais de 100.000 downloads na loja de aplicativos e um nível significativamente alto de satisfação do cliente, com média de 4,5 estrelas. Até agora não há relatos de hacks ou violações de segurança. Ou seja, a Wallet tinha um grande número de usuários e um alto nível de confiança de seus clientes.

A BitPay é famosa por fornecer serviços que permitem que comerciantes e empresas que tradicionalmente usam dinheiro fiduciário adotem moedas digitais.

Muitos usuários do Bitcoin Cash se apegam ao ponto de vista de que o estranho incidente é parte de algum tipo de “conspiração” dos usuários do Bitcoin contra o Bitcoin Cash.

De qualquer forma, a Wallet BitPay continua trabalhando em todas as outras plataformas, sem quaisquer alterações.

Fonte: Coinspeaker
https://www.coinspeaker.com/2018/09/13/google-removes-three-crypto-wallets-from-play-store/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.