Governo da Índia lança primeiro “Distrito Blockchain” do país.

mm
The Charminar, constructed in 1591, is a monument and mosque located in Hyderabad, Telangana, India. The landmark has become a global icon of Hyderabad, listed among the most recognized structures of India.

O governo de Telangana, um estado do sul da Índia, está em parceria com uma grande empresa de TI para criar um distrito exclusivo para startups blockchain na capital do estado.

O Departamento de Tecnologia da Informação, Eletrônica e Comunicação de Telangana (ITE & C) assinou um memorando de entendimento com a multinacional de serviços de TI Tech Mahindra para estabelecer o que está sendo anunciado como o primeiro Distrito Blockchain da Índia, segundo informações do site CCN, que cita dados do jornal Financial Times.

De acordo com o FT, o Blockchain District funcionará como uma incubadora de empresas e startups de blockchain nacionais para desenvolver aplicações reais da tecnologia descentralizada. O “distrito” estará na cidade de Hyderabad, capital do estado, conhecida por sua agenda de avanço tecnológico na última década.

“O governo de Telangana orgulha-se de ser pioneiro nesta ideia de criar o primeiro Blockchain District na Índia”, declarou o ministro de TI do estado, KT Rama Rao.

Ainda segundo o CCN, o alto funcionário do governo acrescentou:

“Com o apoio da Tech Mahindra, vislumbramos estabelecer uma referência global no fornecimento de soluções e plataformas de tecnologia Blockchain de ponta em todos os setores.”

O governo do estado teria se comprometido a fornecer apoio regulatório e político para empresas e startups do setor, para promover a integração da tecnologia blockchain.

Juntamente com o lançamento do distrito, o próprio anúncio da Tech Mahindra incluiu um grande projeto blockchain. Chamado de Protocolo Eleven01, o projeto tem como objetivo fornecer uma plataforma compatível para startups que construam aplicativos descentralizados “capazes de realizar mais de 10 mil transações por segundo”, de acordo com o comunicado da Tech Mahindra.

“O protocolo dará força a todo um ecossistema de serviços para startups indianas de blockchain, que vão desde consultorias, incubadoras, centros de excelência (COEs) e fundos de capital de risco”, disse o diretor da Eleven01 Foundation na Índia, Rama Iyer. “Com isso, as startups de blockchain em estágio inicial receberão todo tipo de suporte necessário.”

O bairro blockchain e a plataforma se juntam a uma lista crescente de iniciativas do estado de Telegana, para promover novas tecnologias, principalmente a blockchain.

Fonte:
https://www.ccn.com/indian-state-government-launches-countrys-first-blockchain-district/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.