Governo de Moscou vai usar Blockchain para promover transparência no comércio.

mm
Evening light on Red Square. The St. Basil's Cathedral and the Spassky Tower in the rays of the setting sun.

Segundo o site Coindesk, o governo de Moscou está planejando usar a plataforma Blockchain da Ethereum como parte de um sistema para distribuir pontos comerciais, durante os mercados de agricultores dos finais de semana.

O sistema registrará os pedidos apresentados pelos agricultores, que competem por um número limitado de pontos comerciais. Cerca de 15.000 pontos estão em disputa, com a temporada de comércio se estendendo entre 20 de abril e 25 de novembro, para agricultores da Rússia, Armênia, Bielorrússia, Cazaquistão e Quirguistão.

A ideia é usar o Ethereum como uma forma de criar um registro imutável de aplicações, com atualizações feitas para aqueles que são aprovados ou negados, de acordo com Andrey Borodyonkov, que atua como gerente de produtos blockchain da Prefeitura de Moscou.

“Blockchain é uma garantia adicional de que os aplicativos recebidos permanecem imutáveis e permitem a auditoria do histórico de registros”, explicou ele ao CoinDesk.

O governo de Moscou detalhou em um comunicado:

“O conjunto de dados é publicamente visível, transparente e disponível para download. Nesse caso, o tempo de envio pode ser confirmado, enquanto o aplicativo não pode ser excluído ou alterado por ninguém depois que ele é enviado.”

Parte do problema é que muitos dos agricultores estão insatisfeitos com o atual sistema de revisão de pedidos.

Andrey Belozerov, assessor de estratégia e inovações da Prefeitura de Moscou, expressou a esperança de que o novo sistema ajude a aliviar algumas das preocupações, tornando essas informações mais acessíveis ao público.

“Acreditamos que os agricultores devem ter um sistema transparente para ver o motivo de sua solicitação ter sido recusada ou aprovada”, disse ele no comunicado de imprensa. “Blockchain garante que o processo seja totalmente transparente e que ninguém possa alterar nenhuma informaçãou. Esperamos que a blockchain ofereça total transparência a todos.”

A Prefeitura de Moscou começou a contratar desenvolvedores capazes de trabalhar com blockchain em 2016, disse Andrei Borodyonkov ao CoinDesk, e em 2018 a equipe criou oficialmente uma nova divisão chamada “Product Blockchain”.

Fonte: Coindesk
https://www.coindesk.com/moscows-government-to-use-ethereum-to-promote-transparency-in-commerce/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.