Governo indiano aprova pesquisa em Blockchain.

mm
Blockchain technology with abstract background

O Gabinete da União da Índia – um órgão executivo de tomada de decisão composto por altos funcionários do governo e liderado pelo primeiro-ministro Narendra Modi – disse que permitirá que o Banco de Exportação e Importação (Exim Bank) realize pesquisas sobre contabilidade e blockchain em parceria com bancos do bloco econômico dos BRICS, do qual a Índia é membro, ao lado do Brasil, Rússia, China e África do Sul.

A aprovação é “ex-post facto”, o que significa que o Exim Bank já assinou um Memorando de Entendimento, por meio do mecanismo Interbancário de Cooperação dos BRICS, segundo o site Coindesk.

A pesquisa já teria começado e está sendo conduzida com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil, o Banco de Desenvolvimento da China, o Vnesheconombank da Rússia e o Banco de Desenvolvimento da África do Sul, de acordo com um comunicado.

Os bancos “pretendem melhorar a compreensão da tecnologia de contabilidade/blockchain distribuída, através de esforços conjuntos de pesquisa para identificar áreas dentro das respectivas operações de negócios, onde possa ter potencial para aplicações destinadas a melhorar as eficiências operacionais”, informou o Financial Express.

Tornar as operações no setor financeiro mais eficientes é um dos resultados esperados da pesquisa.

A medida também ajudará o objetivo da Índia de desenvolver uma economia digital.

Fonte: Coindesk
https://www.coindesk.com/indian-government-approves-banks-blockchain-research/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.