Governo queniano vai usar blockchain para distribuir moradias.

O governo queniano planeja alavancar a tecnologia blockchain para a distribuição de novas unidades habitacionais financiadas pelo governo, de acordo com reportagens da agência de notícias Star.

O Fundo Nacional da Habitação do Quênia financiará a iniciativa sob a Lei de Finanças de 2018, e planeja criar uma alocação eficiente das casas para aqueles que precisam, usando a tecnologia de contabilidade distribuída.

O Secretário Permanente de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Estado, Charles Hinga, disse que o Fundo espera levantar cerca de US$ 545 milhões para construir “500.000 unidades habitacionais mais baratas”.

O Secretário do Gabinete de Transporte e Habitação, James Macharia, falou à Star durante uma reunião de agenda habitacional com o Banco Mundial em Nairobi:

“O Quênia usará a tecnologia blockchain para garantir que os proprietários legítimos vivam em projetos habitacionais financiados pelo governo”.

De acordo com Hinga, a proporção de hipoteca para alugar no país é de 6 para 1 e o acesso às propriedades continua sendo um problema.

Dos mais de 2 milhões de quenianos empregados em 2016, apenas três por cento ganharam mais de 100.000 xelins quenianos (cerca de US$ 992).

O Quênia é um dos principais países da África no que diz respeito ao desenvolvimento de blockchain e criptomoedas. Algumas das maiores remessas de blockchain da região se originaram do Quênia. No mês passado, o presidente da Força-Tarefa de DLT e Inteligência Artificial, Bitange Ndemo, aconselhou o governo a transformar a economia em uma tentativa de combater a corrupção e a incerteza no país.

“Precisamos começar a tokenizar a economia, incentivando os jovens a fazerem as coisas que são pagas através de tokens que podem ser convertidas em moeda fiduciária”, afirmou Ndemo na época.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/kenyan-government-to-use-blockchain-to-distribute-affordable-housing/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.