Haddad e Blockchain; Bolsonaro e Bitcoin.

New virtual money concept, Gold Bitcoins ( btc ) is Digital crypto-currency use blockchain Technology for

Na reta final das eleições, os assuntos blockchain e criptomoedas também são abordados pelos políticos.

Segundo o site Livecoins, o candidado à presidência Fernando Haddad registrou seu plano de governo na Blockchain.

A plataforma utilizada foi a da Decred, uma das mais seguras e ligadas ao tema de Governança Descentralizada do mundo.

A medida, de acordo com a nota oficial, foi necessária para evitar mentiras sobre o plano de governo do candidato do PT.

O registro de um plano de governo na Blockchain, por ser considerada imutável, garante transparência sobre o assunto.

Além disso, ajuda eleitores a comprovarem quais promessas foram ou não cumpridas durante um possível mandato, combatendo fake news.

Do outro lado da disputa pela Presidência da República está Jair Bolsonaro, que não apresenta nada sobre o tema criptoativos e blockchain no seu plano de governo.

Porém, um dos filhos dele, Eduardo Bolsonaro, já expressou diversas vezes ser a favor do Bitcoin e disse que criptomoedas são tendência mundial.

Eduardo Bolsonaro, se tornou o deputado federal mais votado da história do país com mais de um milhão e oitocentos mil votos no primeiro turno das eleições de 2018.

Por meio do seu facebook, segundo o Portal do Bitcoin, Eduardo Bolsonaro falou sobre o assunto. Ele se mostrou bastante antenado sobre o tema e disse que precisa haver debates sobre as criptomoedas, mas, ‘como cidadão ele seria favorável ao Bitcoin’, mesmo porque é uma tendência mundial e que vários bancos no mundo já os negocia.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.