Hitachi testa Blockchain para Pagamentos de Varejo com Impressões Digitais.

mm
Person looking at blockchain concept on screen as a secured decentralized ledger for cryptocurrency financial technology and business transaction data, fintech

O conglomerado de tecnologia Hitachi, do Japão, e a gigante de telecomunicações KDDI estão testando um sistema baseado em blockchain que pode aceitar pagamentos de varejo usando as impressões digitais dos compradores, segundo o site Coindesk.

De acordo com um comunicado divulgado nesta semana, funcionários das duas empresas estão experimentando um sistema de pagamento implantado em uma loja KDDI no distrito de Shinjuku, em Tóquio.

Construído pela Hitachi com tecnologia da plataforma Hyperledger Fabric, o sistema blockchain é integrado à verificação biométrica da Hitachi e ao sistema de cupons existente da KDDI. Ele ajuda a confirmar as negociações dos compradores em uma rede distribuída, usando suas impressões digitais como validadoras.

A Hitachi explicou que quando os assinantes se inscrevem para usar o sistema, eles registram seus créditos de cupom e informações biométricas, que são codificados em uma cadeia de dados criptografados e armazenados no blockchain.

Ao iniciar uma transação em uma loja de varejo que aceita os cupons e participa do blockchain, os compradores terão sua identidade verificada com um dispositivo de leitura de impressão digital, que transmite a solicitação para a rede e a negociação é confirmada.

A Hitachi disse que o objetivo é usar um blockchain à prova de falsificação para auxiliar na verificação das impressões digitais dos usuários e manter as informações precisas e atualizadas nas lojas da rede.

Ainda segundo o Coindesk, a Hitachi já havia feito testes parecidos. No ano passado, a empresa também anunciou que está desenvolvendo uma plataforma descentralizada para empresas da cadeia de suprimentos, para gerenciar pedidos e faturas em um Blockchain.

Fonte: Coindesk
https://www.coindesk.com/hitachi-trials-blockchain-to-settle-retail-payments-using-just-fingerprints/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.