Hospital de Taiwan lança plataforma Blockchain para manutenção de registros.

mm
3d render graphic of blockchain encryption for crypto currencies bitcoin financial cloud computing money records Cryptocurrency blockchain, originally block chain, is a continuously growing list of records, called blocks, which are linked and secured using cryptography

Como parte dos esforços de consolidar a política do sistema médico do governo, O Hospital Universitário da Universidade de Taipé, capital de Taiwan, introduziu uma plataforma impulsionada por blockchain, para o avanço da manutenção de registros médicos, segundo o site CCN, que cita como fonte o jornal local Taipei Times.

[blockchain é uma tecnologia que tem o objetivo de descentralizar dados como medida de segurança. Informações são registradas em uma “cadeia de blocos” (daí o nome em inglês), para garantir a confiabilidade e a imutabilidade dos dados.]

A Plataforma Blockchain da Healthcare será usada para melhorar os serviços de encaminhamento de pacientes e integrar redes individuais de saúde, para que as pessoas acessem seus prontuários com relativa facilidade.

Em um comunicado divulgado pelo hospital, a plataforma será um serviço de referência e de atendimento a longo prazo em apoio à política do Sistema Médico Hierárquico do governo.

O Projeto incorporou a colaboração de mais de 100 clínicas baseadas na comunidade e empregou o uso da tecnologia blockchain na abordagem de “pontos problemáticos comuns” na área da saúde. Estes incluem a transferência de dados entre instituições médicas, portais de pacientes e processo de encaminhamento médico, escreveu o hospital.

“Usando contratos inteligentes, hospitais e clínicas podem solicitar e autorizar o compartilhamento de registros de pacientes com facilidade e segurança”, segundo a reportagem.

Taipé segue o exemplo de outros estabelecimentos médicos no mundo, que já utilizam tecnologia de contabilidade no gerenciamento de dados de saúde.

No início de agosto, um ecossistema de big data médico, destinado ao armazenamento e à transferência segura de informações genômicas e pessoais confidenciais, foi desenvolvido em conjunto pela empresa de biotecnologia sul-coreana Macron e pela empresa de tecnologia local, Bigster.

Segundo o CCN, espera-se que a mudança reformule o panorama médico global, permitindo o armazenamento seguro e a transferência de grandes quantidades de informações por meio da blockchain.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/taiwanese-hospital-launches-blockchain-platform-for-record-keeping/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.