HTC diz que vai lançar telefone blockchain no final do ano.

mm

A empresa de fabricação de computadores taiwanesa HTC diz que está prestes a lançar seu próximo telefone blockchain, Exodus, que foi anunciado pela primeira vez em maio deste ano.

Phil Chen, Chief crypto officer da HTC, lidera as iniciativas blockchain e de criptomoedas da empresa. Segundo o site Bitcoin Magazine, que entrevistou o executivo, Phil comentou que o telefone deve estar disponível para os entusiastas da moeda digital até o final do ano e que o foco principal entre os desenvolvedores é construir carteiras de criptomoedas nos telefones.

”Também estamos apoiando tokens não fungíveis (NTFs – criados pela Ethereum, que tem como característica a exclusividade), que acreditamos ser um DApp (aplicativo descentralizado) acessível para as massas poderem participar de jogos blockchain e itens digitais exclusivos”, disse Phil.

Chen abordou pela primeira vez os executivos da HTC com a ideia de um telefone baseado em blockchain em 2015, depois de acompanhar de perto o progresso da plataforma Ethereum. No final daquele ano, os preços do bitcoin também começaram a melhorar, e a noção de um telefone blockchain com software embutido de criptomoeda tornou-se mais atraente.

A Bicoin Magazine perguntou sobre os recursos de segurança e armazenamento que a carteira provavelmente teria, mas Chen teria dito que não havia outras informações no momento. Ele também estima que o produto possa custar cerca de US$ 1 mil – aproximadamente o mesmo preço do celular blockchain Finin, da Sirin Labs. Porém, ele insinuou que essa será a única semelhança entre os dois protótipos baseados em Blockchain.

“Nós nos concentramos no que seria necessário fazer para o público e para que esta indústria seja mais acessível às massas”, afirmou. “Desde 2008, a HTC já vendeu mais de 100 milhões de dispositivos para smartphones. Lançamos o primeiro smartphone Android do mundo e trouxemos a melhor experiência do smartphone para as massas. Desta vez, estamos dedicando nossa paixão e conhecimento para potencializar a verdadeira descentralização com uma primeira abordagem do consumidor final e do ecossistema.“

Ele também explica que o telefone será uma ferramenta primordial para ajudar os recém-chegados a entender os conceitos por trás da tecnologia blockchain. “Não apenas vemos esse mercado crescendo, mas também vemos isso como uma maneira de começar a introduzir o público em geral na criptoeconomia e na tecnologia descentralizada, principalmente aqueles com telefones Android”.

Fonte: Bitcoinmagazine.com
https://bitcoinmagazine.com/articles/htc-says-blockchain-phone-exodus-will-be-released-later-year/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.