IBM e Maersk anunciam plataforma baseada em Blockchain.

mm
Blockchain chain with cyber space sphere illustration background.

A gigante de logística IBM e a Dinamarquesa de transportes Maersk, anunciaram o lançamento de uma plataforma chamada TradeLens, baseada em blockchain, que tem o objetivo de reformular e renovar a cadeia de fornecimento global. As duas empresas já anunciaram que tem o interesse em agilizar o transporte global e a logística.

Hoje, a TradeLens conta com mais de 94 empresas do espaço logístico, já cadastradas na plataforma para utilizar suas soluções blockchain e agilizar as operações de embarque. Entre os principais clientes da IBM e da Maersk, para utilizar sua plataforma TradeLens, estão autoridades alfandegárias da Arábia Saudita, Austrália, Cingapura e Peru. A Administração Aduaneira da Holanda também se inscreveu para o serviço TradeLens e espera atender cerca de 15 milhões de contêineres, o que representa quase um terço do comércio de toda a Europa, segundo Frank Heijmann, chefe de relações comerciais da agência.

O comunicado de imprensa oficial observa que ambas as empresas – IBM e Maersk – decidiram modificar o seu modelo de mercado e, em vez de serem consideradas como uma joint venture, este projeto não irá prosseguir como uma colaboração conjunta entre as duas empresas. Mike White, líder do TradeLens da Maersk, disse:

“Nosso modelo de colaboração conjunta nos permite abordar melhor os principais feedbacks dos participantes do ecossistema e, ao mesmo tempo, garantir a interoperabilidade e a proteção de dados do TradeLens entre a Maersk, a IBM e todos os participantes do ecossistema. Acreditamos firmemente que isso irá maximizar a adoção do setor ”.

A plataforma TradeLens tem o objetivo de reduzir o envolvimento dos intermediários e reduzir custos. Espera-se também que a plataforma traga um serviço de contrato inteligente que possa lidar com transações complexas. A Gerente geral da IBM e chefe da blockchain, Marie Wieck disse que a plataforma blockchain reduz o período de tempo entre cada etapa intermediária da cadeia de fornecimento para quase zero. Isso pode ajudar as empresas a economizarem até 40% dos custos de envio, o que pode chegar a milhares de dólares. Além disso, a rede blockchain dará aos usuários uma visão em tempo real de todos os seus embarques, bem como o status de disponibilidade dos locais portuários mais próximos.

 

Fonte: Coinspeaker
https://www.coinspeaker.com/2018/08/10/ibm-and-maersk-announce-the-global-launch-of-tradelens-blockchain-platform/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.