IBM e Universidade de Columbia lançarão Centro de Pesquisas Blockchain.

mm

A gigante da tecnologia IBM lançou um novo centro de pesquisa por meio de uma parceria com a Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, em um movimento destinado a impulsionar o desenvolvimento de aplicativos blockchain e iniciativas de educação.

O centro está localizado no campus de Manhattan da Universidade de Columbia em Nova York e, entre outras coisas, vai ser responsável por pesquisar aplicações voltadas para tecnologias,  que visam a descentralização como medida de segurança, por meio de uma combinação de especialização acadêmica e técnica.

Segundo o site Coindesk.com, em breve um comitê especializado, formado por integrantes do corpo docente da Columbia e cientistas da IBM, começará a revisar propostas para o “desenvolvimento de currículos, iniciativas de negócios e programas de pesquisa” em blockchain.

Além disso, o centro irá aconselhar sobre questões regulatórias para startups no que diz respeito ao setor e fornecer oportunidades de estágio para melhorar as habilidades técnicas para estudantes e profissionais interessados ​​na área de tecnologia.

John H. Coatsworth, reitor da Universidade de Colúmbia, comentou que espera que a parceria “avance significativamente no quesito educacional e para desenvolver aplicativos”, especialmente para o uso de blockchain no compartilhamento de dados.

Coatsworth acrescentou:

“Nossos alunos e professores, trabalhando em conjunto com a IBM, terão um papel importante na troca de idéias e pesquisas em torno dessa tecnologia transformadora”.

O anúncio marca o mais recente esforço da indústria de blockchain para investir em uma universidade de primeira linha nos EUA para acelerar o entendimento e a adoção dessa tecnologia descentralizada.

Conforme publicado pelo CoinDesk em junho, a Ripple, uma startup dona da criptomoeda de mesmo nome, baseada em San Fransisco, disse que vai investir US$ 2 milhões em iniciativas de pesquisa de blockchain na Universidade do Texas em Austin nos próximos cinco anos, como parte de sua promessa de investir US$ 50 milhões em instituições mundiais.

Fonte: Coindesk.com
https://www.coindesk.com/ibm-teams-with-columbia-university-to-launch-blockchain-research-center/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.