Ilhas Holandesas do Caribe podem ter moeda digital.

mm
Philipsburg, Sint Maarten, Dutch Antilles.

A Bitt, uma empresa da Overstock’s Medici Ventures, disse que assinou um memorando de entendimento com o CBCS – Banco Central da Ilha holandesa de Curaçao e da metade holandesa da ilha de Sint Maarten, no início deste mês [A outra metade da mesma ilha pertence à França e o nome se traduz para Saint Martin].

Segundo o site Coindesk, o objetivo do acordo é examinar conjuntamente a possibilidade de emitir um Florim digital para Curaçao e Sint Maarten, para substituir o atual Florim (moeda oficial local).

A presidente interina da CBCS, Leila Matroos-Lasten, disse que o banco assinou o memorando de entendimento com a Bitt “devido à experiência regional da empresa em pagamentos digitais e suas visões macroeconômicas”.

Ela adicionou:

“O banco central está determinado a enfrentar seus desafios proativamente, explorando a mais recente tecnologia disponível, por exemplo, para reduzir o nível de uso de dinheiro dentro da união monetária e facilitar transações financeiras mais seguras e mais eficientes, entre os dois territórios”.

O memorando significa que o banco reconhece as melhorias potenciais que a tecnologia pode trazer, acrescentou ela.

“A CBCS … está empenhada em explorar soluções relativas à eficiência das transações entre jurisdições e pagamentos digitais, garantindo a conformidade e a segurança obtidas por essas soluções de última geração [fintech]”, disse Matroos-Lasten. “Isso seria benéfico para todos.”

A notícia chega poucos meses depois que a Bitt assinou um memorando semelhante com o Banco Central do Caribe Oriental, uma instituição bancária que regulamenta as ilhas de Anguila, Antígua e Barbuda, Dominica, Granada, Montserrat, Saint Kitts e Nevis, Santa Lúcia e Saint Vicente e Granadinas.

Esse teste pode ser usado para desenvolver novos sistemas digitais de pagamento e liquidação e, se for bem-sucedido, poderá ajudar o banco a emitir uma criptomoeda própria, conforme relatado anteriormente pelo CoinDesk.

Fonte: Coindesk
https://www.coindesk.com/bitt-partners-with-dutch-caribbean-islands-to-explore-central-bank-crypto/

 

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.