fbpx

Índia pode legalizar criptomoedas sob fortes regras.

mm

O governo indiano pode legalizar criptomoedas, mas com termos e condições difíceis, segundo sugere uma reportagem.

De acordo com um artigo da New Indian Express, publicado ontem, um comitê interdisciplinar criado pelo governo para investigar as criptomoedas não é a favor de uma proibição definitiva.

Um alto funcionário anônimo que participou das reuniões do comitê disse ao jornal:  “Já tivemos duas reuniões. Existe um consenso geral de que as criptomoedas não podem ser descartadas completamente. Precisa ser legalizada com regras fortes”.

O governo criou o comitê em abril de 2017 com o objetivo de examinar o arcabouço legal existente, relacionado a moedas digitais, além de sugerir novas medidas para lidar com a tecnologia, incluindo questões sobre proteção ao consumidor e lavagem de dinheiro.

Entre os integrantes do grupo representantes de departamentos governamentais da economia e da tributação, bem como o banco central e outras agências.

Para enfraquecer a indústria de criptomoedas do país em meio a mensagens confusas sobre o status legal do bitcoin e outras moedas digitais, uma ordem de abril do Banco Central da Índia impediu que bancos domésticos prestassem serviços a empresas do setor, como corretoras.

Desde então, as exchanges vêm buscando maneiras de impedir que seus negócios fracassem, entrando com petições na suprema corte do país para anular a proibição do banco central.

Fonte: Coindesk

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.