Índice de criptomoedas: Nasdaq e Bloomberg dão legitimidade às moedas digitais!

índice

O site CoinMarketCap anunciou que lançará dois índices de benchmark de criptomoedas. Entre os serviços estão a Nasdaq Global Index Data Service, a Bloomberg Terminal, a Thomson Reuters Eikon e a Börse Stuttgart. A notícia foi revelada em um post no blog da empresa de dados de criptomoedas, publicado em 20 de março.

Os dois índices são calculados e administrados pelo provedor alemão de índices Solactive.

Mais de 200 criptomoedas serão cobertas

Pelo anúncio, os índices cobrirão as 200 maiores criptomoedas por capitalização de mercado. O último benchmark é chamado de CMC Crypto 200 excluindo o Índice BTC (CMC200EX). No entanto, o que inclui Bitcoin é chamado CMC Crypto 200 Index (CMC200). Ambos os índices serão reequilibrados no último dia de cada trimestre, informa a firma.

CMC200EX foi criado para “acompanhar o desempenho do mercado sem a influência do Bitcoin”. Já que a moeda líder é responsável por cerca de metade do valor de mercado total de todas as criptomoedas.

De acordo com o post, a Solactive também é a empresa por trás do índice CBOE Bitcoin Futures. Este foi lançado em dezembro de 2017 e administra mais de três mil índices personalizados.

Fabian Colin, da Solactive, afirmou que o acesso aos dados do CoinMarketCap permite desenvolver índices personalizados para clientes. Ele também observa que “as conversas já começaram” a esse respeito.

Como a Cointelegraph informou em meados de fevereiro, a Nasdaq lançou dois novos índices. Estes acompanham a “taxa spot ou de referência para o preço do Bitcoin e do Ethereum (ETH). Os índices foram criados pela empresa de dados de mercado de cripto-ativos, a Brave New Coin.

Anteriormente, em novembro do ano passado, a subsidiária da VanEck, a MV Index Solutions, lançou seu próprio índice Bitcoin. Entretanto, o índice era baseado em três grandes balcões de balcão (OTC, over-the-counter).

Fonte: CoinTelegraph

Liquidez e segurança. Compre bitcoin na corretora que possui as MENORES taxas do mercado. Utilize o cadastro simplificado e veja como é fácil abrir sua conta! Acesse:  https://bit.ly/2SuAHp1

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.